O extrativismo vegetal também é chamado de coleta vegetal.
No extrativismo, recolhem-se os animais que já existem no ecossistema. ... A extração da madeira, da seiva, do látex (que produz a borracha), óleos, frutos e castanhas selvagens são tipos de extrativismo vegetal. Não confunda com agricultura, pois, nesse caso, nada é plantado, apenas é extraído do que já está na natureza.
O extrativismo mineral se constitui numa importante pauta para a balança comercial brasileira e são os produtos que o Brasil mais exporta para outros países. A oferta é ampla, pois no território nacional são encontrados: alumínio, cobre, estanho, ouro, ferro, níquel, cromo, manganês, prata, tungstênio e zinco.
podemos afirmar que o extrativismo mineral tem como exemplo a extração minérios de ferro; o extrativismo vegetal tem como exemplo a extração de frutas tropicais para comercialização e extrativismo animal tem como exemplo a pesca de peixe.
Resposta. Resposta: Para que não haja escassez desses tais. A população aumenta então o uso dos recursos também, por muitas vezes perdem as rédeas consumindo mais do que produzindo.