A hipocalemia é caracterizada por: Sintomas: fraqueza constante, fadiga, câimbras musculares, formigamento e dormência,arritmia cardíaca e distensão abdominal.
Incluindo o potássio na alimentação
O potássio é crucial para a função cardíaca e desempenha um papel fundamental na contração do músculo esquelético, o que beneficia uma digestão normal e as funções musculares.
- Folhas verdes e vegetais crucíferos (como espinafre, brócolis e acelga); - Oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, amendoim); - Leguminosas (feijões, lentilhas);
Alimentos ricos em potássio
Entre os alimentos que possuem o magnésio estão as frutas como uva, banana e abacate; grãos e derivados como a granola, gérmen de trigo e aveia; sementes e nozes como gergelim, amendoim, girassol castanha e amendoim, além de leite, soja, grão de bico, pão, peixes, batata, beterraba, couve e espinafre.
Potássio e magnésio são dois nutrientes muito abundantes no corpo. Eles desempenham papéis vitais no funcionamento do sistema nervoso e na contração e relaxamento do músculo esquelético e cardíaco.
O abacate é mais um alimento rico em magnésio, mas que também é fonte de vitaminas e minerais. A fruta contém em 100 g, o equivalente a 29 mg de magnésio, o que corresponde, em média, a 10% da recomendação diária. O abacate ainda é rico em vitamina K, vitaminas do complexo B e potássio.
COMO ESCOLHER O MELHOR TIPO DE MAGNÉSIO
A diferença dos dois se dá pela substância quelada ao magnésio. No caso do suplemento de magnésio Dimalato o mineral está protegido pela molécula de ácido málico. Dessa forma, ao ser absorvido e passar pela parede intestinal, irá liberar ácido málico e magnésio.
Magnésio Dimalato: Auxilia na redução do stress, da ansiedade e depressão. Também tem comprovada eficácia na redução de arritmias cardíacas e dores no peito, reduz a fadiga crônica e as dores musculares associadas à fibromialgia e osteoporose. Além disso, melhora a memória e reduz a insônia.
O cloreto de magnésio apresenta uma boa absorção e biodisponibilidade, porem na sua composição tem menos magnésio elementar,mesmo sendo usado na deficiência de magnésio o dimalato que e uma combinação com acido málico , no intestino eles separam no mais o dimalato é mais indicado no tratamento da fibromialgia, fadiga ...
O Magnesio Dimalato é considerado o melhor composto de magnésio para tratar a dor muscular e a fadiga, já que contribui para a produção de energia do corpo. A suplementação com Magnésio favorece a absorção do cálcio e reduz a incidência de câimbras e fraqueza muscular.
Suplementação de magnésio Dimalato!
O magnésio treonato tem uma grande e importante função para o cérebro, pois por conta do ácido, sua composição consegue facilmente atravessar a camada hematoencefálica.
7 vitaminas para cuidar do seu cérebro
O magnésio L-Treonato é uma forma altamente absorvível de magnésio capaz de atravessar a barreira hematoencefálica e facilmente forçar o seu caminho através das membranas celulares, sendo como as principais funções seu uso para melhora do aprendizado, da memória e da cognição, reduz a ansiedade e o estresse.
O Magnésio L treonato é o mais o mais novo suplemento capaz melhorar a função do Cérebro, contribuindo para o aumento das funções cognitivas como a memória, concentração e aprendizagem. O Magnésio L-Threonato (MgT) é uma excelente forma do elemento básico de magnésio derivado do ácido L-Threonico.
Sugere-se ingerir 1 cápsula de magnésio L-treonato Nutramagic diariamente pela manhã, ou de acordo com orientação profissional. O melhor horário para tomar o suplemento, a fim de aproveitar melhor a estimulação da concentração e memória é pela manhã.
Melhora da Cognição Huperzia serrata 5mg Magnésio treonato 350mg Curcuma longa 200mg Mande 30doses Tomar 1 dose 2x ao dia.
Pode melhorar o desempenho físico, combate a fadiga neuromuscular e previne osteoporose, por auxiliar a produção dos hormônios que aumentam a formação óssea. Ajuda a controlar o diabetes, por regular o transporte do açúcar no sangue.
Ambas as formas são encontradas comercialmente na forma de pó e em cápsulas. Ambas são fontes de magnésio e seus benefícios são similares. A grande diferença é que o Magnésio Quelato tem um teor maior deste mineral em comparação com o Cloreto.
O magnésio quelato (Bisglicinato) possui ligação com duas moléculas de glicina (aminoácido), o que potencializa seus benefícios proporcionando uma maior absorção e aproveitamento do magnésio pelo organismo.
O Cloreto de Magnésio PA não deve ser usado em casos de insuficiência renal severa, miastenia grave (doença autoimune) ou no quadro de disfunção digestiva severa. Por se tratar de um suplemento, pode ser consumido por crianças e adultos.
A importância do magnésio para a saúde
Sintomas da falta de magnésio
Causas da falta de magnésio O alto consumo de alimentos processados, açúcares e refrigerantes, e a baixa ingestão de frutas e legumes, pode levar a carência do mineral em nosso corpo. Além disso, bebidas alcoólicas podem dificultar a obtenção da vitamina D, que está diretamente relacionada à absorção do magnésio.