Controle de produção: como manter o da minha empresa sempre organizado?
A estratégia de produção é composta dos seguinte elementos: avaliação das necessidades dos clientes, avaliação do desempenho da produção, definição dos objetivos de produção, avaliação dos recursos produtivos, elaboração do plano de ação, avaliação do plano de ação com as demais áreas funcionais (produção, marketing, ...
Perspectiva Bottom-Up (de baixo para cima): o que a experiência sugere que as operações deveriam fazer. A partir da experiência operacional. Estratégia moldada com o tempo e experiência da vida real. Perspectiva dos requisitos do mercado: o que o posicionamento do mercado requer que as operações façam.
Resposta: Organização, capacidade, fornecimento, instalações, informação, medição. Explicação: Essas decisões fazem parte das decisões da estratégia da produção.
As instalações determinam o tamanho da fábrica, sua localização e a especialização da produção. Essas são decisões de grande importância e de extremo valor estratégico.
Resposta: É quando a taxa de saída do processo de produção é elevada, ou seja, a produção tem alta taxa de produtos prontos em um determinado período de tempo. Explicação: Essa é a característica da produção por volume.
Resposta: É quando a produção consegue produzir diversas versões e formatos de um produto ou de diferentes produtos. Explicação: ... Diferentes produtos e produtos em versões e formatos variados caracterizam uma produção com alta variedade.
Resposta certa: "C" A melhor combinação vai depender do(s) produto(s) oferecidos e da missão e visão da empresa. A partir deles, define-se qual é a melhor estratégia a ser adotada. Explicação: Empresas que produzem diferentes produtos, requerem estratégias diferentes para que possam atingir seus objetivos.
Um dos principais pilares da administração da produção é o melhoramento dos recursos produtivos, seja ele o homem, máquina ou o uso da tecnologia. ... A maniera mais eficiente para obter este resultado é usando o planejamento e controle de produção, que tem como meta aumentar a eficiência e eficácia de uma organização.
O sistema de produção interage com as outras funções da organização, sofrendo influências do ambiente interno e externo. No ambiente interno, é influenciado pelas outras áreas funcionais da empresa como marketing, finanças, recursos humanos, que interagem entre si e refletem no resultado do sistema.
As tarefas da manufatura, ou as prioridades estratégicas, como preferem alguns autores, foram primeiramente identificadas como sendo: produtividade, serviço, qualidade e retorno sobre o investimento.
O planejamento estratégico da produção aplicado de forma correta oferece grandes oportunidades para empresa, diminuindo os custos produtivos, os desperdícios, principalmente com a elaboração de um plano de produção em longo prazo, que direcione os esforços produtivos, no sentido de atender as necessidades futuras dos ...
O planejamento estratégico é fundamental para o sucesso do negócio. ... Um planejamento estratégico é uma ferramenta de gestão que tem o propósito de ajudar uma organização a fazer um trabalho melhor, porque nele se concentra a energia, recursos e tempo de todos da organização em direção do mesmo objetivo.
5 vantagens do planejamento estratégico
Para que serve? Um plano de ação é uma forma organizada e que segue uma metodologia definida para definir metas e objetivos, as atividades que devem ser realizadas, apontar os responsáveis por desenvolver cada uma delas e acompanhar o andamento de um projeto, para que se possa atingir os melhores resultados.