- Melhorou o sistema de produção de açúcar no Nordeste. - Diminuiu tributos dos senhores de engenho de Pernambuco. - Modernizou urbanisticamente a cidade de Recife, através da construção de canais, diques, pontes, palácios e etc. - Criou, Zoológico, Museu Natural e Jardim Botânico em Recife.
Maurício de Nassau (1604-1679) foi um conde, militar e administrador holandês. Governou as províncias holandesas no Brasil, instalou a capital do Brasil holandês na cidade do Recife, na capitania de Pernambuco. ... Maurício de Nassau estudou em Herborn, Basiléia, e Genebra.
Maurício de Nassau transformou Recife na capital de Pernambuco e promoveu inúmeros investimentos para reforçar a urbanização de sua colônia. Promoveu a construção de um novo palácio para si em Recife e criou um jardim botânico na capital pernambucana.
Fim do governo Nassau O então governador receberia a Carta de Dispensa dos Estados Gerais e retornaria para os Países Baixos em 1644. Exerceria inúmeros outros mandatos na Europa, até o dia de seu falecimento, em 20 de dezembro de 1679, na cidade de Kleve, na Alemanha.
Resposta. Resposta: Concedeu empréstimos aos senhores de engenho e ordenou que fosse aumentado o numero de escravos para trabalhar nos engenhos.
Em 1645, no nordeste do Brasil, ocorreu a insurreição pernambucana, conflito onde os proprietários de terra da região se mobilizaram para a expulsão dos holandeses. Chegado o ano de 1640, a presença dos holandeses em território brasileiro esteve ameaçada pelo fim da União Ibérica.
A invasão holandesa no Brasil teve como consequências principais o desenvolvimento da província de Pernambuco (sede dos invasores) e o comprometimento dos interesses de Espanha e Portugal, que, controladores da colônia do Brasil, perderam uma importante fonte de recursos com a invasão.