Significado de Trampolim substantivo masculino Prancha comprida que se projeta sobre a margem das piscinas, e de cuja extremidade saltam os nadadores para o mergulho. [Figurado] Meios, nem sempre lícitos, de que alguém se serve para alcançar certos objetivos (posição social ou situação econômica vantajosa).
Nas academias, as aulas de power jump ou jump fit, com exercícios realizados sobre um minitrampolim, são uma febre. Divertida e dinâmica, a modalidade melhora o condicionamento físico, ajuda a emagrecer, tonifica os músculos e ainda proporciona maior equilíbrio e coordenação motora.
O jump fortalece os membros inferiores, ou seja, trabalha e fortifica todos os músculos dos membros inferiores: o quadríceps (parte anterior da coxa), os ísquiostibiais (parte posterior da coxa), e também os glúteos e as panturrilhas.
Jump emagrece Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias. O jump também trabalha a coordenação motora.
Uma vez que já abordamos os benefícios de praticar exercício físico no mini trampolim, passamos agora para a prática e, para tal, vamos dar alguns exemplos de exercícios que pode fazer neste aparelho....
Procure usar o jump sempre com a postura correta que evita a hiperextensão dos joelhos. Seu abdômen vai ficar contraído, as pernas firmes e o tronco precisa estar um pouco inclinado para frente. Isso evita dores nas costas e te dá mais estabilidade em cima da mini cama elástica.
Benefícios da aula de jump. A aula de Jump emagrece e combate a celulite porque gasta muitas calorias e tonifica as pernas e os glúteos, combatendo a gordura localizada que dá origem à celulite. Numa aula de 45 minutos de Jump é possível perder até 600 calorias.
Em uma competição de ginástica de trampolim, o atleta deve apresentar uma sequência composta por vinte movimentos técnicos. Os movimentos executados são saltos mortais, duplos, quádruplos e acrobacias variadas e a altura atingida durante os saltos atinge até seis metros.
Estima-se que, para cada 60 minutos de Power Jump, é possível queimar mais de mil calorias! Para colocar esse número em perspectiva, 10 minutos de trampolim queimam mais calorias do que meia hora de corrida ou caminhada, mas, claro, esses números podem variar de pessoa para pessoa.
Por ser um exercício aeróbico intenso, uma aula de jump completa pode promover gasto calórico de até 900 calorias em 60 minutos.
Quem não tem muito preparo físico pode achar a aula de spinning sofrível. ... Nas aulas de Jump, o gasto chega a ser de 500 calorias. "Mas pessoas com problemas no joelho, gestantes e mulheres que estão amamentando devem evitar", pondera o professor Breno.
O exercício, que é super contagiante, é realizado quase sempre em grupo e sob um mini trampolim (mini cama elástica). Quem começa praticar Jump, tende a querer pular, mas na realidade se deve empurrar a lona elástica para baixo e ela lhe empurrará para cima.
Conheça os benefícios do jump para a saúde:
O ideal é praticar de duas a três vezes por semana. Há condicionamento cardiovascular, além de tonificação dos membros inferiores, (panturrilha, glúteo e pernas) e do abdômen. Se você for um atleta e usa a corda como um meio de melhorar sua resistência, é possível pegar mais pesado.
Quem tem varizes pode fazer classes de jump? Atividades físicas devem ser estimuladas nos portadores de insuficiência venosa, no entanto, alguns esportes que favorecem ao impacto como jump, futebol, vôlei, podem agravar o quadro é devem ser substituídos por outros como; caminhada, natação, bicicleta, etc.
O squash lidera a lista de aulas que mais emagrecem porque promove um gasto calórico de 1500 kcal em uma hora e ajuda a definir os músculos das pernas, braços, ombros e costas.
Você sabe qual a melhor arte marcial para perder peso?
o Muay thai
jiu-jitsu
Assim, caso esteja pensando em começar alguma arte marcial, vamos mostrar as lutas mais populares e seus benefícios, fique de olho!
Realmente as lutas marciais acabam sendo as melhores opções para aqueles que desejam definir seu corpo, entre as mesmas podemos destacar as seguintes: