Para que ocorra o processo de condução de eletricidade é necessário que os íons estejam livres. Assim, o NaCl em condições ambientes não é capaz de conduzir corrente elétrica, pois encontra-se em sua forma cristalizada. ... Logo, se formam os íons livres Na+ e Cl- em solução, capazes de conduzir corrente elétrica.
Primeira: a existencia de cargas eletricas. O etanol é um composto covalente e não dispõe de cargas. ... O etanol ja nem tem cargas letricas, quanto mais s mobilidade delas. Assim o etanol não conduz eletricidade por nao possuir cargas letricas positivas e negativas em movimento.
Verificado por especialistas Podemos afirmar que o açúcar não conduz corrente elétrica, mesmo sendo dissolvido em água açúcar, pois não é um composto iônico. Isso significa dizer também que o açúcar não produz íons em solução com carga positiva ou negativa.
Resposta. Não conduz corrente elétrica pois é isolante, e materiais isolantes são opostos de condutores, os átomos não são facilmente libertados e são instáveis.
b) A condutibilidade de corrente elétrica apresentada pelas soluções aquosas é explicada pela presença de íons livres na solução. c) O HCl em solução aquosa não conduz eletricidade porque é molecular. ... Apesar de ser molecular, o HCl sofre ionização quando dissolvido em água e gera uma solução que conduz eletricidade.
Resposta. d: propanona . Sua molécula é solúvel em água, mas não forma íons. Portanto, não é um eletrólito, logo, não conduz corrente elétrica.
Soluções que contém compostos iônicos conduzem eletricidade, ou seja, os compostos iônicos são condutores elétricos, tanto os dissolvidos em água, como também os puros no estado líquido.
O estado físico padrão do HCl é líquido, mas espera-se que ele (considerando-o puro, 100%) seria um mau condutor pois ele não estaria ionizado, possuindo apenas moléculas neutras de H-Cl. Quando em solução aquosa, o HCl se torna um óitmo condutor.
O cloreto de sódio é formados por íons, porém por mais que estes sejam formados por íons no estado sólido seus íons não estão livres, por este motivo não conduzem corrente elétrica.
Características dos ácidos São condutores de eletricidade devido à liberação de íons em meio aquoso. Em contato com meio básico, sofrem reação de neutralização, formando como produtos dessa reação sal e água.
c) Em solução aquosa, ambos são bons condutores de eletricidade, porque em solução aquosa ambos liberam íons. Lembre-se de que um solução aquosa pode ser definida como sendo uma solução em que o solvente é água e, que geralmente é indicado por um subscrito (aq) na equação química.
Uma solução aquosa é uma solução na qual o solvente é água. É normalmente mostrada em equações químicas com o subscrito (aq). A palavra aquoso refere-se a isto, ou dissolvido em água. Como água é um excelente solvente assim como naturalmente abundante, esta logicamente se tornou um solvente onipresente na química.
São sólidos duros e quebradiços na temperatura ambiente. Possuem altos pontos de fusão e de ebulição pois é necessário uma grande energia para quebrar a atração eletrostática entre os íons do retículo. Como exemplo temos o cloreto de sódio (NaCl), em que a temperatura de fusão é 800 ºC e a de ebulição é 1413 ºC.
Resposta. O HCl faz ligacoes moleculares, dessa forma nao existem ions livres na molecula e sao esses ions que conduzem a corrente eletrica. qualquer substancia molecular no estado solido ou liquido puro nao conduz eletricidade, ate mesmo a agua!
Líquido: Aqui as moléculas estão mais afastadas do que no estado sólido e as forças de repulsão são um pouco maiores. Os elementos que se encontram nesse estado, possuem forma variada, mas volume constante. Além destas características, possui facilidade de escoamento e adquirem a forma do recipiente que os contém.
Com exceção do mercúrio, os metais se caracterizam por estarem no estado sólido em temperatura ambiente, logo, sais e a maioria dos minerais são cristais.
Resposta. Explicação: O sorvete está no estado "sólido",com o derretimento passar para estado líquido,essa mudança de estado se chama fusão!
Isso faz com que pensemos no sal de cozinha somente como um sólido, embora ele possa existir como um líquido ou gás. O mesmo se dá, por exemplo, com o ferro: derrete a 1538 oC e evapora a 2861 oC. ... Dependendo das condições em que a substância se encontra, ela pode estar no estado líquido, sólido, ou gasoso.
1.
801 °C
Resposta: A resposta é 126g!
Sean diz que ao adicionarmos sal à água, acontece um fenômeno de elevação do ponto de ebulição, que envolve três conceitos básicos de química: soluto, solvente e solução. O sal (composto saluto) adicionado ao líquido (solvente) cria-se uma solução (água salobra), que exige maior exposição ao calor para ferver.
Você já deve ter ouvido falar que deixar sal de cozinha cair na terra das plantas não é uma boa ideia, e que o sal “queima” as plantas. Isso é verdade, pois quando em excesso, o sal faz com que a planta seque e morra. Sal em pequenas quantidades é inofensivo, mas em grandes quantidades… pode matar a planta.