As células de Leydig ou células intersticiais de Leydig são células que se encontram entre os túbulos seminíferos, no interstício dos testículos. Produzem a hormona testosterona, quando estimuladas pela hormona luteinizante (LH). Possuem um núcleo vesicular e arredondado e um citoplasma granular.
Células de Leydig são células testiculares que produzem a testosterona em resposta à hormona luteinizante (LH) da hipófise. Encontram-se no espaço intersticial dos testículos, entre os túbulos seminíferos.
É constituído por uma série de ductos e a sua principal função é o armazenamento e a maturação dos espermatozóides. O epidídimo é dividido em três partes: a cabeça, que está conectada aos ductos eferentes dos testículos, o corpo e a cauda.
FSH significa hormônio folículo-estimulante (Follicle-stimulating hormone). Produzido na hipófise, o FSH é o responsável por estimular o funcionamento dos ovários nas mulheres e dos testículos nos homens, ajudando na regulação da maturação puberal, da liberação dos hormônios sexuais e dos processos reprodutivos.
Resumidamente, os túbulos seminíferos serão responsáveis pela produção de células reprodutoras masculinas - os espermatozoides -, e as células intersticiais, pela produção de andrógeno testicular (testosterona e diidrostestosterona).
Os túbulos seminíferos, localizam-se no testículo, sendo que cada lóbulo testicular é composto por um a quatro destes túbulos que se alojam como novelos dentro de um tecido conjuntivo frouxo rico em vasos sanguíneos e linfáticos. É nos túbulos seminíferos que ocorre a produção dos espermatozóides.
Significado de seminífero Que contém sementes. [Anatomia] Vasos ou canais seminíferos, pequenos vasos que se encontram nos testículos.
Porções do túbulo seminífero: membrana basal, espermatogônias, espermatócitos primários, espermatócitos secundários, espermátides, células de Sertoli e células intersticiais ou de Leydig (400X).
Esse processo ocorre nas glândulas sexuais ou gônadas masculinas. A espermatogênese é um processo no qual ocorre a formação dos gametas masculinos, ou seja, os espermatozoides. Esse processo se dá no interior das glândulas sexuais ou gônadas, que, no sexo masculino, são os testículos.
espermiogênese
O processo da espermiogénese é, classicamente, subdividido em quatro fases: a fase Golgi, a fase do capuz, a fase do acrossoma e a fase de maturação.
Na espermiogênese, as espermátides passam por um processo de diferenciação morfológica, dando origem a uma célula flagelada e móvel, o espermatozoide. ... Quando a espermiogênese completa-se, os espermatozoides são liberados na luz dos túbulos seminíferos. Esse processo é denominado espermiação.
Espermatogênese é a formação do espermatozoide e a espermiogênese é a diferenciação entre os espermatozoides. Sabe-se que o processo de espermatogênese é a transformação das estruturas denominadas espermatogônias em espermatozoides maduros, de fato.
Na composição do esperma é possível encontrar aminoácidos, frutose, enzimas, flavinas, prostaglandinas, ferro e vitaminas B e C. Além disso, por conter líquido produzido na próstata, o sêmen contém ainda proteínas, fosfatase ácida, ácido cítrico, colesterol, fibrinolisina, enzimas proteolíticas e zinco.
Boa parte do fluido do sêmen é composto por secreções dos órgãos reprodutores masculinos, ácido cítrico, aminoácidos livres, frutose, enzimas, fosforilcolina, prostaglandina, potássio e zinco. Esta “mistura” está repleta de nutrientes como açúcares, proteínas e até mesmo algumas vitaminas e minerais.
Mas, na maioria dos casos, o volume da ejaculação não está ligado à fertilidade do homem. Alimentação e consumo de bebidas também não interferem diretamente, apesar de poderem causar alterações de cor, cheiro e gosto do esperma. Homens mais velhos apresentam um esperma mais ralo devido a alterações biológicas.
A disfunção erétil, comumente chamada de impotência sexual, é a condição que dificulta a ereção e o desempenho sexual, mas que também pode ser tratada. O problema é que geralmente ela aumenta a ansiedade e o estresse do homem acometido, que acaba gozando rápido durante a relação.
O que deveria ser concluído em no máximo 72 horas pode levar cerca de uma semana em casos extremos. Tomar bastante líquido é a base para aumentar a quantidade de sêmen.
Ejacular é uma necessidade para qualquer homem que, entre outras vantagens, é benéfico à prevenção de cancro da próstata. Assim garantem as conclusões de um estudo avançado pela Universidade de Boston. Lá, é referido que o homem deve ejacular, pelo menos, 21 vezes por mês.
É possível ejacular várias vezes ao dia: VERDADEIRO A grande dúvida é se existe um limite diário de ejaculações. Segundo João, não existe um limite definido. Reza a lenda que um homem na República Checa terá conseguido ejacular 57 vezes em 24 horas, com 57 mulheres diferentes e sem recurso a qualquer medicação.
Estima-se que um homem tenha aproximadamente 11 ereções involuntárias ao longo do dia, mas, nem todas com o mesmo nível de rigidez.
Para ser justo, estima-se que a duração média do sexo com penetração seja de três a seis minutos. Portanto, se o seu parceiro estiver nessa faixa, ele tecnicamente tem uma capacidade normal para a transa com penetração. Ainda assim, se você (ou os dois) não está satisfeito, isso é um problema.
A partir dos 30 anos de idade, ou neste entorno temporal, o homem passa a apresentar queda anual de 1% (em média) na produção de testosterona, de modo que no início da oitava década a concentração deste hormônio é 35% menor que aquela de homens jovens.