A opção que apresenta uma propriedade do losango comum a todo paralelogramo é a alternativa a). Vamos analisar cada afirmativa. a) A alternativa está correta: nos paralelogramos, a soma de dois ângulos consecutivos é igual a 180º. Consequentemente, isso vale para o losango.
São os quadriláteros que possuem apenas um par de lados opostos paralelos. Esses lados são chamados de bases do trapézio. Os trapézios não são paralelogramos, por isso, as propriedades dos paralelogramos não são válidas para os trapézios.
O trapézio não é formado por dois pares de retas paralelas, mas apenas um par, portanto, ele não possui dois pares de ângulos opostos de mesma medida e não é um paralelogramo.
O quadrado, o losango e o retângulo são casos particulares de paralelogramos. Entretanto, o trapézio não é um paralelogramo: ele só possui dois lados opostos que são paralelos.
Os trapézios que possuem os outros dois lados que não são bases congruentes são chamados de isósceles.
Quadriláteros
Alguns exemplos de quadriláteros são: retângulo, quadrado, losango, trapézio. O quadrilátero que possui lados paralelos dois a dois é o paralelogramo. Dentre os paralelogramos, podemos citar o retângulo, o quadrado e o losango.
Losango
Retangulo, quadrado ,trapézio ,paralelogramo ,losango.
Resposta: Quadriláteros são polígonos que possuem quatro lados. Suas características e propriedades específicas dizem respeito aos seus lados, ângulos e diagonais. Quadriláteros são polígonos que possuem quatro lados.
Resposta. Resposta: imagem 4,pois possui 4 lados iguais.
Os quadriláteros são os polígonos que possuem 4 lados, 4 vértice e 4 ângulos. Conheça os principais quadriláteros: retângulo, quadrado, losango, paralelogramo, trapézio.
Definição de Polígono:
Quantos lados, ângulos e vértices um quadrilátero possui, nessa ordem. ( ) 3 lados, 3 ângulos e 4 vértices.
Classificaçao dos polígonos
Quanto ao número de lados
Os vértices constituem o ponto de encontro de dois segmentos laterais. Os lados são as linhas poligonais que se encontram dois a dois em cada vértice. Os ângulos internos e externos são formados pelo encontro de dois lados consecutivos. As diagonais são segmentos de reta que unem dois vértices não consecutivos.