A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, informou o adiamento das provas do Módulo II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021. As provas seriam aplicadas nos dias 27 e 28 de março.
Com a abertura das inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021, é possível que os candidatos ao vestibular seriado tenham dúvidas sobre as inscrições e os procedimentos para a realização das provas.
Para facilitar a vida do estudante e oferecer um método de ingresso seriado, o Pism divide o conteúdo do ensino médio em três módulos, aplicados ao final de cada ano letivo, seguindo a etapa de aprendizado a qual o aluno está cursando. ...
A pontuação é cumulativa, sendo que os módulos I e II valem 120 pontos cada e contam com questões objetivas e discursivas. Nessas etapas, o candidato não precisa ter escolhido ainda uma opção de curso. O formato e o teor das provas são iguais para todos.
Fique por dentro de 5 dicas para passar no PISM
Use o Enem 2021 para estudar em universidade pública Em 2021, teremos duas edições do Sisu, o programa que usa o Enem para preencher essas vagas. Quem tiver feito o Enem mais recente e obtido uma boa nota terá chances reais de superar a alta concorrência. A seleção abre todo início de semestre letivo.
Ter 18 anos ou mais na data da primeira prova do Enem. Marcar a opção de obtenção do certificado do ensino médio ao se inscrever no Exame.
O Enem não serve mais para obter certificação do ensino médio. Pois é. Quem não estiver matriculado em uma escola regular, não vai mais poder fazer o Enem para obter o certificado do ensino médio. A regra começa a valer em 2017.
Se você também tem essa dúvida, saiba que, sim, quem tem o ensino fundamental incompleto pode fazer o Enem. ... Isso porque somente as pessoas que finalizaram o ensino médio ou estão em processo de conclusão dele podem usar o resultado final para pleitear uma vaga em uma universidade.
Quem pagou pela inscrição e precisar faltar no Enem não precisa se preocupar pois não haverá nenhuma punição. Com a pandemia do coronavírus em 2020, no entanto, passou a existir um terceiro cenário.
Quem pode prestar o Encceja? O Encceja é aberto a todas as pessoas que não terminaram os estudos ou que nunca ingressaram em uma escola. O único requisito é a idade mínima para prestar cada prova. O Encceja nível fundamental é destinado a pessoa de, no mínimo, 15 anos.
segunda-feira, 11 de janeiro
As inscrições do Encceja 2020 serão recebidas de 11 a 22 de janeiro de 2021. O cadastro é gratuito e feito exclusivamente pela internet, pelo site enccejanacional.inep.gov.br/encceja/. É necessário informar CPF e documento de identidade para a realizar a inscrição no Encceja 2020.
Podem se inscrever para a prova do Encceja quaisquer pessoas que estejam dentro dos seguintes critérios: Para obter diploma de Ensino Fundamental: ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do Exame. Para obter diploma de Ensino Médio: ter, no mínimo, 18 anos completos na data de realização do Exame.
Requisitos para fazer o Encceja 2020:
A prova do Encceja 2021 é um exame para aqueles que querem adquirir o certificado do ensino fundamental e médio. Assim, é destinado a jovens e adultos que ainda não concluíram os estudos básicos na idade adequada. Ela ocorre anualmente com inscrições, as inscrições para 2021 já encerraram.