Apesar do desconhecimento por parte da maioria das pessoas, o álcool também é considerado uma droga psicotrópica, pois ele atua no sistema nervoso central, provocando uma mudança no comportamento de quem o consome, além de ter potencial para desenvolver dependência.
Ali, o álcool atrapalha o funcionamento da região, bagunçando os neurotransmissores e nos fazendo agir de maneira estranha. O que vai embora primeiramente é a inibição e o pudor, por isso tendemos a nos sentir corajosos quando bebemos.
Você ganha mais energia para realizar as atividades do dia a dia, já que todo o seu organismo funciona corretamente, sem interferências. Além disso, você se afasta de doenças originárias do consumo excessivo da bebida alcoólica, como problemas no fígado, mau funcionamento do cérebro e diversos tipos de câncer.
5 dicas para beber sem ficar de ressaca
Assim, para consumir bebidas alcoólicas e não ficar bêbado, e consequentemente não ficar de ressaca, é preciso seguir as seguintes estratégias:
Descanse bastante no dia seguinte Geralmente, só depois de cinco horas é que as células cerebrais começam a se recuperar da bagunça que o álcool causa no organismo, o que pode gerar tontura e dores. Por isso, o ideal é sempre repousar bastante depois do consumo das bebidas.
Porre não tem remédio. A única solução é esperar até que seu organismo elimine todo o álcool acumulado no organismo. Não há milagre: para quem está bêbado, o jeito é esperar o tempo passar, até que o organismo se encarregue de eliminar todo o álcool absorvido.
LANOLINA. SOLUCAO TOPICA: ACIDO SALICILICO; ACIDO LACTICO; COLOIDE ELASTICO.