Modo de usar: Molhar a superfície aguardar absorver a água, retirar o excesso, aplicar a solução por partes, recomenda-se aplicar e iniciar a ação mecânica (esfregar), não deixando a solução secar, retirar e enxaguar. Não ultrapassando este processo mais de 5 minutos. Só Azulim é Azulim. Recuse imitações.
O Azulim Limpa Azulejos é pioneiro e líder na categoria. É utilizado para limpeza de pisos, cerâmicas e rejuntes. Pode ser usado para faxinas pesadas e também em limpezas diárias. Remove todo tipo de sujeiras e incrustações, pode ser usado em banheiros, cozinha, área externa e outros.
Bolor, mofo ou limo A aplicação de água oxigenada pode ser feita diretamente no rejunte, com a solução pura, ou em uma mistura com bicarbonato de sódio. O vinagre é uma solução bastante eficaz para eliminar o mofo. Pode-se utilizá-lo puro, sem diluir na água, e deixar agir por bastante tempo, por cerca de uma hora.
A água sanitária te ajuda na limpeza e retirada do mofo Ela é super útil para remoção de manchas de mofo, para isso, misture 1 xícara (chá) de água sanitária com 2 xícaras (chá) de água em um borrifador. Espirre na área afetada pelo mofo, esfregue e depois é só esperar secar. Se necessário, repita o processo.
Primeiro, misture quantidades iguais de água + água sanitária em um recipiente e acrescente 1 colher (sopa) de bicarbonato para cada 100 ml do alvejante. Coloque a solução em um aparelho borrifador e pulverize na área afetada e deixe agir por pelo menos 5 minutos. Depois é só lavar o local normalmente.
A limpeza não precisa ser tão profunda, pois as pastilhas não absorvem água com facilidade. Portanto, pode ser feita com um pano comum, flanela ou esponja sem aço. Além disso, a água deve ser morna para ajudar a remover a gordura grudada.
“A forma correta de limpar os azulejos de uma piscina depende do tipo de acúmulo de cálcio e outros resíduos que há no local. Se há um acúmulo mínimo de carbonato de cálcio, você pode usar uma pedra-pomes ou uma escova com cerdas de náilon para tirar os produtos químicos, o mofo e a sujeira.
Use uma pedra-pomes. Como o acúmulo de carbonato de cálcio é branco e escamoso, é fácil tirá-lo com esse recurso. Compre uma pedra-pomes em qualquer loja de produtos náuticos, de limpeza ou pela internet. Você pode passar a pedra-pomes em superfícies duras, como azulejos e concreto, assim como em piscinas de gesso.
Adicione um tratamento de choque de cloro na piscina ao entardecer. Isto ajuda a manter a água saneada e evita que as algas e bactérias vivam. A luz ultravioleta (UV) durante o dia destrói o cloro, de modo que adicionar a dose nas horas escuras tornará o tratamento mais efetivo.
Para solucionar o problema basta trocar parcialmente a água da piscina e abastecê-la com água nova até que a dureza atinja o limite desejado. Assim como controlar o pH, vale lembrar a utilização do Dicloro Granulado também facilitar que a dureza abaixe.
Manchas inorgânicas na piscina de fibra
Para os de concreto, o ideal é utilizar escovas mais duras. Já para os de fibra e emborrachados, dê preferência para as cerdas macias. Para os azulejos, recomendam-se escovas de nylon. Após escovar o piso da piscina, utilize um aspirador para remover pedaços e resquícios de sujeira que ficaram durante a escovação.
4 formas de evitar o acúmulo de sujeira no fundo da piscina
Afunde o carrinho e vá empurando a mangueira pra dentro da água. Faça isso lentamente para não mecher com o fundo da piscina. Vá afundando a mangueira como se estivesse “fincando” ela na água....Em seguida, é hora de conferir os parâmetros químicos da piscina: