A atuação dos antibióticos para gatos Determinados tipos de antibiótico – como a doxiciclina e o metronidazol, por exemplo – também contam com propriedades anti-inflamatórias em sua composição, podendo ser indicados para mais de uma finalidade dentro de um processo de tratamento para animais.
Geralmente os gatos (assim como os cães) recebem antibióticos aprovados para o uso humano, sendo o mais comum a amoxicilina, embora também possamos mencionar outros princípios ativos como a doxiciclina ou a cefalexina.
O Giardicid é indicado para o tratamento de Giardíase, Coccidioses e Infecções intestinais que acometem cães e gatos.
Se detectada a febre, Carpigiani afirma que uma medida simples pode ser tomada pelo dono imediatamente para tentar reduzir a temperatura do animal. “Em casa, podem ser feitas compressas nas patinhas do gato com água fria. Ele consegue esfriar seu corpo rapidamente quando temos este cuidado”, indica.
Falta de higiene pessoal: os gatos são animais que possuem hábitos de limpeza, descuidar da sua higiene não é próprio deles e pode indicar que a saúde não está em perfeitas condições. Orelhas quentes: as orelhas e as patas podem estar quentes e vermelhas.