O Dadaísmo, ou simplesmente “Dadá”, foi um movimento artístico pertencente às vanguardas europeias do século XX, cujo lema era: "a destruição também é criação". Foi considerado o movimento propulsor das ideias surrealistas e tinha um caráter ilógico, anti-racionalista e de protesto.
b O dadaísmo buscava algo semelhante ao movimento político anarquista, quebrando com as rígidas regras de padrões de arte, enquanto o surrealismo buscava retratar através da pintura, escultura e filmes o universo dos sonhos. ...
o cubismo é feita com formas geométricas já o surrealismo não, e tmb o surrealismo é algo irreal, espero ter ajudado :3.
O Dadaísmo foi um movimento de negação. Tratava de negar totalmente a cultura, defendia o absurdo, a incoerência, a desordem, o caos. Politicamente, firma-se como um protesto contra uma civilização que não conseguiria evitar a guerra.
Trata-se de romper as barreiras entre arte e não arte, dirigindo a criação artística às coisas do mundo, seja à natureza, seja à realidade urbana, seja ao mundo da tecnologia.
Fluxus ("fluxo" em latim) foi um movimento artístico de cunho libertário, caracterizado pela mescla de diferentes artes, primordialmente das artes visuais mas também da música e literatura.
O dadaísmo faz parte das vanguardas europeias, juntamente com outros movimentos artísticos como: cubismo, expressionismo, futurismo e surrealismo. O dadaísmo foi criado com o objetivo de não aceitar os padrões estabelecidos. Apareceu ainda na primeira guerra mundial. O movimento "fluxus" surgiu ainda na década de 1960.
Resposta. Resposta: Porque foi um movimento artístico de cunho libertário caracterizado pela mescla de diferentes artes primordialmente das artes visuais mas também da música e literatura.
Cronologicamente, aconteceu um pouco antes da pop-art e foi interpretado como um movimento de ruptura com os conceitos artísticos vigentes na época. Precedido e influenciado pela música experimental e poesia concreta, o Fluxus acabou originando a arte conceitual e o minimalismo.
Resposta: Pregavam a negação da obra de arte como um objeto raro e valioso, que deveria ficar exposto em um museu. Para eles, a arte tinha de estar nas ruas, nas ações e na interação com o público.
Como movimento da Arte Moderna, NÃO se pode afirmar quanto ao Minimalismo:
03 – De acordo com o texto qual era a mensagem que o grupo fluxus apresentava em seus trabalhos? 1- O fluxus foi um movimento artístico que tinha como objetivo se opor à visão da arte como mercadoria, às galerias e ao individualismo. ... Para eles, a arte tinha de estar nas ruas, nas ações e na interação com o público.
A proposta era libertar a arte e a cultura das amarras e parâmetros estabelecidos até então; ... Cada um dos movimentos da arte de vanguarda tinha suas próprias características: foi a época dos “ismos”; Expressionismo, cubismo, futurismo, dadaísmo e surrealismo foram os principais movimentos das vanguardas europeias.
As Vanguardas Europeias representam um conjunto de movimentos artístico-culturais que ocorreram em diversos locais da Europa a partir do início do século XX. As vanguardas artísticas europeias que se destacaram foram: Expressionismo, Fauvismo, Cubismo, Futurismo, Dadaísmo, Surrealismo.
Fluxus foi um grupo internacional e interdisciplinar constituído, no início dos anos 60, por vários artistas da vanguarda de todas as partes do mundo, porém concentrado particularmente em Nova Iorque.
Um movimento artístico é caracterizado por ideias comuns, data de criação, local, participantes e, em alguns casos, por um manifesto. Considera-se o impressionismo como o primeiro movimento a incorporar maioria dessas características.
O Impressionismo