Salicilato de Metila, quando aplicado na pele, tem ação irritante e rubefaciente, além das ações analgésica e antiinflamatória característica dos salicilatos. É amplamente utilizado no alívio de dores musculares, contusões, dores reumáticas, mialgia, nevralgia e torcicolo.
Assim como a cânfora, o mentol traz aquele alívio à respiração, reduzindo os efeitos ruins da congestão nasal. O intestino também agradece, pois auxilia na digestão e alivia a azia.
Procedimento: Parte 1: Colocar 9,7g de ácido salicílico e 25mL de metanol no balão de fundo redondo de 100mL. Agite o balão e aqueça ligeiramente para facilitar a dissolução do ácido salicílico. Adicione cuidadosamente à mistura 10mL de ácido sulfúrico concentrado em pequenas porções, agitando sempre.
Salicilato de Metila + Levomentol, para o que é indicado e para o que serve? Salicilato de Metila + Levomentol é indicado para o alívio de dores e inflamações associadas a mialgia, dores miofasciais, tendinites ou contusões, entorses, traumas e lesões musculares de início inferior a 24 horas.
Como usar o Vick Vaporub?
O salicilato de metila e o salicilato de etilenoglicol pertencem ao grupo dos anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), com propriedades analgésica e anti-inflamatória. Seu mecanismo de ação baseia-se na inibição da enzima ciclooxigenase, que consequentemente inibe a biossíntese das prostaglandinas.
A cânfora tonifica a pele e ajuda a amenizar cicatrizes resultantes de queimaduras; Por fim, a cânfora tem propriedades antiespasmódicas que podem reduzir problemas musculares e das articulações como cãibras e espasmos.
Combate espinhas e acnes A cânfora é conhecida como um bom remédio para acne. Ajuda a reduzir a vermelhidão e a irritação da cútis. Ela também serve para suavizar as cicatrizes causadas por acne, auxiliando na recuperação e dando um aspecto limpo e uniforme à pele.
Por conta do óxido de zinco, que tem função antisséptica, anti-inflamatória e secativa, além de ajudar a secar a espinha, também contribui inibindo a proliferação de micro-organismos presentes na superfície da pele e diminuindo a inflamação no local. Espalhe a pomada no local, até que ela seja absorvida pela pele.
“Dois meses”, decretou Gohara. “Mas é um dos melhores tratamentos por ser tolerado por vários tipos de pele”.
A Pomada Minancora é destinada para tratamento de doenças de pele tais como: espinhas, frieiras (desidroses), escaras e ainda como coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais inclusive os ocasionados pelo barbear.
A Minancora é uma pomada com ação antisséptica, antipruriginosa, suavemente analgésica e cicatrizante, que pode ser usada para prevenir e tratar feridas, frieiras, escaras ou picadas de inseto. Esta pomada tem como princípios ativos o óxido de zinco, cloreto de benzalcônio e cânfora.
Aplique a água oxigenada 10 volumes na região antes de dormir. Logo ao acordar lembre-se de lavar bem o rosto, passar hidrante e protetor solar. E use somente a água oxigenada 10 volumes, nem mais nem menos, senão você pode ficar com uma mancha mais clara no local.
Normalmente é indicado aplicar o produto 1 ou 2 vezes ao dia exatamente no local da mancha, após limpar e tonificar o rosto. Quando a pessoa ainda apresenta espinhas e cravos na pele também é essencial controlar a oleosidade da pele, e por isso podem ser indicados outros produtos para secar as espinhas.
O processo é parecido com o de descoloração dos pelos, no qual se utiliza água oxigenada de 20 volumes misturada ao pó descolorante sobre a pele para eliminar as manchas do corpo.