A Dipirona Sódica é um analgésico e antitérmico utilizado em enfermidades que tenham dor e febre como sintomas. É comumente utilizada no tratamento de gripes e resfriados, nevralgias, dores de cabeça, reumatismo muscular, artrites e outras crises dolorosas.
Cada ml (gotas) contém: dipirona sódica 500 mg. Veículo: sorbitol 2, metabissulfito de sódio, E.D.T.A. dissódico e água purificada. Cada comprimido contém: dipirona sódica 500 mg.
Verificado por especialistas. Olá! A verdade é que não há diferença estrutural entre a dipirona sódica e a dipirona monoidratada. O que mudou foi apenas o nome - o medicamento utilizado para melhora de casos de dores no corpo e de febre que antes se chamava dipirona sódica passou a se chamar dipirona monoidratada.
Dentre os inibidores da bomba de próton temos o omeprazol, protótipo da classe, posterior a ele o lansoprazol, pantoprazol, rebeprazol, esomeprazol e por fim o mais recentemente inserido no mercado, o dexlansoprazol.
Deve ser diminuída a dose primeiro e depois ir alternando os dias da tomada até a parada completa da medicação. Dessa forma é possível evitar o rebote ácido dos sintomas e a sensação de que dependemos da medicação para ficarmos bem. Cabe lembrar que as medidas dietéticas e comportamentais também são fundamentais.
Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com um pouco de líquido. Pantoprazol pode ser administrado antes, durante ou após o café da manhã, exceto quando associado a antibióticos (Pantoprazol 40 mg) para erradicação do Helicobacter pylori, quando se recomenda a administração em jejum.