Instinto, ou comportamento inato, é uma ação que é impulsiva ou imediata baseada em um gatilho ou circunstância particular. Comportamento aprendido. Muitos cientistas acreditam que a maioria dos comportamentos humanos são o resultado de algum nível de ambos: comportamento instintivo e comportamento aprendido.
adjetivo Que faz parte do indivíduo desde o seu nascimento; que nasce com o indivíduo; inerente, congênito: comportamento inato. [Filosofia] De acordo com o cartesianismo, o que tem sua origem na mente, sem que isso esteja relacionado com a imaginação criadora e/ou com a experiência sensível.
Nome dado à qualidades ou defeitos de personalidade que já nascem com o indivíduo. A personalidade forte é uma característica inata de minha filha.
Por definição, um comportamento inato é aquele que é geneticamente integrado em um organismo, ao invés de aprendido. ... Em geral, os cientistas testam se um comportamento é inato verificando se ele é executado corretamente por animais sem experiência, animais que não tenham tido a chance de aprender o comportamento.
Em geral, um comportamento aprendido é aquele que um organismo desenvolve como resultado da experiência. Comportamentos aprendidos contrastam com comportamentos inatos, que são geneticamente programados e podem ser realizados sem qualquer experiência prévia ou treinamento.
Verificado por especialistas. O documento ou componente curricular, que é preenchido com as palavras "inato" "inibição" e "psicomotricidade" é a avaliação de aprendizagem e desenvolvimento. A avaliação de aprendizagem e desenvolvimento é o documento desenvolvido dentro do currículo mínimo da educação infantil.
Resposta. Reflexo inato é aquele que são fixos, exemplo, você salivar por alguma coisa quando está com fome é um reflexo inato, fixo, já vem. Reflexo condicionado é quando você aprende tal reflexo de acordo com situações repetidamente vividas, é um comportamento "aprendido".