Como adquirir mais conhecimento?
Salomão escreveu três mil provérbios, e compôs mais de mil canções, falou de arvores, plantas, desde os cedros do Líbano até o hissopo, que cresce nos muros, falou dos animais, dos pássaros, dos animais que se arrastam pelo chão e dos peixes.
· O legado familiar. Salomão foi o filho do resgate de sua paternidade. Suas últimas palavras para seu filho Salomão não foram para ensinar como conquistar reinos e ter poder. Seu maior legado deixado à família remanescente foi para que conhecesse seu Deus. Isso lhe seria suficiente.
"Salomão recebia 666 talentos (25 toneladas) de ouro por ano. Todos os objetos de seu palácio eram feitos de ouro puro. Era mais sábio e mais rico do que qualquer um dos reis da Terra.” A narrativa bíblica sobre o tesouro do rei Salomão provoca fascínio desde os tempos antigos.
Depois da morte de Davi, seu filho Salomão subiu ao trono com apenas 20 anos de idade, ungido rei pelo sumo-sacerdote. Apesar de sua juventude, era um sábio conhecido e respeitado em todo o reino. Diz a Bíblia que “seu coração era cheio de sabedoria”.
Resposta: queria sabedoria! pois queria saber das coisas! O Rei Davi era segundo o coração de Deus, quando pecava ele se prostrava na presença de Deus até que de o perdoasse, Salomão filho de Davi pediu sabedoria pois sabia que se pedisse a Deus, seria abençoado.
O Primeiro Templo foi destruído pelos babilônios no ano de 586 a.C., e a nova construção se deu a partido do ano 516 a.C.. O Segundo Templo, a princípio, era um grupo de construções simples, mas no reinado de Herodes o Grande (37 a.C. a 4 a.C.) foi completamente reformulado, com grandes estruturas e prédios imponentes.
Por volta do 19º ano de Nabucodonosor em 587 a.C, Jerusalém foi destruída no seu terceiro sítio. Tanto as muralhas da cidade quanto o templo de Jerusalém (cuja construção era atribuída ao rei Salomão e que por isso era chamado de O Templo de Salomão) foram destruídos.
exército romano