A primeira tradução completa do Antigo Testamento é dessa época. Ela foi feita a mando do rei Ptolomeu 2o em Alexandria, no Egito, grande centro cultural da época. Segundo uma lenda, essa tradução (de hebraico para grego) foi realizada por 72 sábios judeus. Por isso, o texto é conhecido como Septuaginta.
Gutenberg
O trabalho da primeira Bíblia começou em 23 de fevereiro de 1455 e demorou 5 anos. Atualmente, existem cerca de 60 Bíblias de Gutenberg espalhadas pelo mundo. 12 delas estão impressas em pergaminho, e 48 em papel. Na Alemanha é possível encontrar alguns exemplares da Bíblia de Gutenberg em bibliotecas de universidades.
O formato de livro como conhecemos hoje, o chamado códice, não é e nunca foi o único existente. ... Os primeiros livros foram criados pelo povo sumério, quando este começou a escrever em tabletes de argila, por volta do ano 3.
Os livros eram produzidos de forma manuscrita. Os primeiros suportes utilizados para a escrita foram tabuletas de argila ou de pedra,a seguir veio o khartés , que consistia em um cilindro de papiro,facilmente transportado.
Inventou a prensa de tipos móveis, em 1439, que revolucionou a produção de livros no século XV. Graças a essa invenção, os livros, que antes eram reproduzidos a mão, passaram a ser impressos e produzidos de forma mais rápida e barata. ... O invento também favoreceu o processo das Reformas Religiosas.
Como a invenção do papel e outros utensílios mudou a forma de desenhar. ... Os babilônios, quanto a eles, usavam pedaços de madeira ou osso em formato de cunha para desenhar em tábuas de argila - daí o nome da escrita "cuneiforme".
A celulose é a principal massa celular estrutural das plantas. Formada por monômeros de glicose ligados entre si, foi descoberta em 1838 pelo químico francês Anselme Payen, que determinou sua fórmula química.
Onde é encontrada De forma geral, podemos entender que a celulose encontra-se naturalmente na maioria das fibras puras de algodão, sendo encontrada em toda planta na combinação de lignina (polímero tridimensional amorfo encontrado nas plantas terrestres) com qualquer hemicelulose (polissacarídeos).
A celulose faz parte da constituição da parede celular. Nesse local, ela garante a rigidez, uma vez que forma um grande sistema de fibras entrelaçadas. Apesar de ser formada pelo mesmo composto do amido, a celulose não é utilizada como forma de energia para o vegetal.
Qual função da celulose? Como função primária, a celulose promove a rigidez da parede celular nas células vegetais. Sendo o principal componente, ela permite maior resistência às plantas para sobreviver aos habitats a que estão expostas.
As sedas de celulose, entretanto, não são compostas apenas por esse material: elas levam de 10 a 17% de glicerina que, quando aquecida, libera a acroleína, uma substância que pode fazer mal ao organismo se inalada. Além disso, as sedas de celulose são consideravelmente mais caras do que o papel para fumar comum.