EQST

Para Que Que Serve A Linha Do Equador?

Para que que serve a linha do Equador?

A Linha do Equador divide o globo terrestre em dois hemisférios: Hemisfério Sul e Hemisfério Norte. A linha do Equador é uma linha imaginária responsável pela divisão do globo terrestre em dois hemisférios: Hemisfério Sul, também denominado meridional ou austral.

Como fazer um planejamento de PPR?

O Planejamento de uma Prótese Parcial Removível depende do conhecimento prévio do conteúdo teórico sobre classificação das arcadas, biomecânica e componentes da prótese. A partir disso há possibilidade de seguir um roteiro de perguntas no qual o fim leva a uma proposta do desenho da prótese parcial removível.

Qual a diferença de resiliência entre a Fibromucosa E o dente?

Variação de Resiliência a diferença entre a elasticidade das fibras do ligamento periodontal e a resiliência da fibromucosa é grande (DESFAVORÁVEL). A fibromucosa apresenta-se menos consistente que o rebordo residual compressivo e portanto sofre maiores alterações de volume ao serem aplicadas forças compressivas.

Qual a definição de eixo real de rotação?

Eixo REAL de rotação da prótese: ... São eixos sobre os quais as próteses tendem a rotacionar. Porém, esse movimento pode ser ELIMINADO pelo planejamento da PPR.

Qual grampo é indicado para extremos livres?

Grampo 7 ou ½ T ou S Indicação: pré-molares com extremo livre, por conveniência estética, para diminuir o volume, ou em função do equador protético.

Que tipo de prótese dentária existe?

Quais os tipos de prótese dentária mais comuns?

  1. Prótese total (PT) A prótese total é a solução mais comum e conhecida entre os brasileiros. ...
  2. Prótese Parcial Removível (PPR) ...
  3. Prótese Parcial Removível Flex (PPRFlex) ...
  4. Prótese Overdenture. ...
  5. Prótese Protocolo. ...
  6. Coroa. ...
  7. Prótese sobre implante. ...
  8. Ponte fixa.

O que é a prótese dentária quais suas funções descreva sobre bloco coroas núcleo facetas e ponte fixa?

Elas preenchem o espaço onde não há dentes e podem ser cimentadas aos dentes naturais ou implantes próximos ao espaço vazio. Estes dentes, chamados de pilares, servem de âncoras para as pontes. Um dente substituto denominado pôntico é soldado às coroas que revestem os pilares.