O grande dorsal ou "'latíssimo do dorso"' é um músculo que atua sobre os ombros. Têm a sua origem no processo espinhoso das vertebras T6-T12, sacro e cristas ilíacas, e a inserção distal está localizada no sulco intertubercular do úmero. A função deste músculo é de adução, rotação medial e extensão do braço.
Treino de costas: 6 exercícios e como fazer
3 coisas que ficam melhor em ombros estreitos
Escolha blusas e vestidos com mangas justas aos braços e combine-as com peças de baixo mais fluidas ou evasê. Evite peças com mangas amplas, bufantes ou estilo princesinha se quiser disfarçar o tamanho dos ombros. Ombreiras também devem ficar de fora do look.
Quem pode usar Portanto, quem tem seios grandes e ombros largos devem tomar cuidado. O melhor é que o decote ombro a ombro seja usado por mulheres com quadril largo, ombro estreito e seios pequenos, já que esse modelo de roupa ajuda a equilibrar a silhueta.
Olhe para si mesmo no espelho, na privacidade do seu quarto ou banheiro. Examine seu torso nu com os braços descansados ao lado do corpo. Se seu corpo formar um "V", ou triângulo invertido", desde os ombros até a cintura, é um bom indicador de que você tem ombros largos.
O corpo considerado proporcional tem “a medida dos ombros igual à dos quadris, com a cintura menor”, diz Isabella Fiorentino.
Primeiro, você precisa saber o formato do seu corpo, e para isso, basta arrumar uma fita métrica. Comece medindo a circunferência do busto, cintura e quadril. Depois, use essas informações para saber em qual categoria sua silhueta se enquadra.
Existem três tipos de Biotipos: Ectomorfo, Endomorfo e Mesomorfo e cada tipo apresenta características e necessidades diferentes, sendo por isso necessário adequar o estilo de vida, dieta e prática de exercício físico a cada tipo de corpo para manter a boa forma física e a saúde.
1 – Corpo tipo ampulheta ou violão Esse é a silhueta mais desejada por boa parte das mulheres. Quem tem esse tipo de corpo possui os ombros e os quadris do mesmo tamanho e a cintura bem marcada. É biótipo que fica bem com quase todas as roupas, porém algumas dicas podem ajudar na hora de escolher as peças.
O ideal é usar peças que valorizam mais, tais como saia lápis, saia godê, e casacos que marca a cintura. A lista inclui ainda cintos estreitos no mesmo tom da roupa, calça flare e slim. Blusas e vestidos com decotes em “V” ou “U” para disfarçar a atenção voltada para o restante do corpo.
88cm
A medida (realizada na altura do umbigo) recomendada para mulheres, é abaixo de 88cm, ou idealmente abaixo de 80 cm. Valores acima de 88 cm são um sinal forte da presença de gordura visceral. Uma má notícia, a lipoaspiração da gordura do abdômen não elimina a gordura visceral que está entre os órgãos.