O Campus UFRJ-Macaé
Rio das Ostras
Saiba quais são os melhores cursos da UFRJ
Educação e Humanidades
Confira, abaixo, as matérias que mais caem no vestibular UERJ:
Vestibular da UERJ A UERJ não adota o SISU, mas o estudante pode conferir tudo sobre o SISU no site do Educa Mais Brasil. Para ingressar na universidade, é preciso que o estudante participe dos Exames de Qualificação (EQ), que são eliminatórios para a etapa seguinte, o Exame de Qualificação.
Você sabia que existem sete médicos veterinários trabalhando na UERJ, distribuídos em quatro diferentes unidades acadêmicas? ... Já o veterinário Cid Couto Chaves, contemporâneo de Simone, hoje colabora no desenvolvimento de atividades de pesquisa junto ao Laboratório de Genética Marinha, do Ibrag.
A Faculdade de Enfermagem da UERJ funciona nos 6º, 7º e 8º andares do Ed. Professor Paulo de Carvalho, na Av. 28 de Setembro, 157, Vila Isabel – Rio de Janeiro - RJ.
Pesquisa - Núcleos e Grupos O Kinesis - Núcleo de Artes Cênicas é um projeto de pesquisa e extensão criado em 1999. É formado por professores, alunos e ex-alunos da UERJ. Conta com a colaboração de professores da Universidade e de outras instituições de ensino, como a UNIRIO e o Centro de Artes Calouste Gulbenkian.
O curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da ESDI/UERJ está locado na cidade de Petrópolis – RJ.
UFF com inscrições abertas para Arquitetura em 2020 A UFF, por intermédio da Coseac (Coordenação de Seleção Acadêmica), está com inscrições abertas para o Teste de Habilidade Específica de Arquitetura e Urbanismo. ... Cabe ressaltar que o Teste é a principal forma de ingresso no curso de Arquitetura.
Atualmente o curso de Jornalismo é o segundo mais procurado no vestibular da UERJ, apresentando, no vestibular 2012/2013, relação candidato-vaga de 30,06 para um – atrás apenas do curso de Medicina. A grande procura reflete a combinação de uma característica da sociedade atual e da profissão.
O curso de Jornalismo tem como objetivo dar conhecimentos teóricos e metodológicos da Comunicação ao aluno, relacionando-os à práxis jornalística, investindo na formação sócio-cultural e política do estudante com a expectativa de que venha a aplicar este conhecimento na atividade jornalística.
Gastronomia e alimentação saudável - UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Provas
O que estudar para o vestibular UERJ
Como será o Vestibular 2021 O processo seletivo não será mais dividido em Exame de Qualificação e Exame Discursivo. Agora, os candidatos farão provas objetivas e redação no dia 2 de maio, sendo que a quantidade de questões será divulgada posteriormente.
2. Matemática
O que estudar em Biologia para a Uerj?
Confira quais são os assuntos de Geografia que mais caem na prova da Uerj. A análise da distribuição de questões das últimas provas da Uerj permitiu agrupá-las em quatro temas predominantes: Geografia Política, População, Indústria e Sociedade.
O número de acertos equivale a conceitos na prova da Uerj (A - 20 pontos, B - 15 pontos, C - 10 pontos e E - 5 pontos). O exame discursivo vale 80 pontos, divididos em Português Instrumental com Redação (20 pontos) e duas disciplinas específicas, dependendo do curso escolhido pelo candidato.
Para a redação, os alunos devem escrever um texto argumentativo, com título e tamanho entre 20 e 30 linhas. De acordo com a instituição, a escolha por esse tipo de estrutura textual foi feita com o objetivo de avaliar a capacidade dos alunos ao sustentar um ponto de vista, para a seleção de candidatos críticos.
O Exame de Qualificação costuma ter 60 questões, divididas entre os conteúdos de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
Recebe conceito A e 20 pontos quem acertar 43 questões ou mais. Para ficar com B (15 pontos) o candidato deve ter entre 37 e 42 acertos. O conceito C (10 pontos) vale para quem marcar entre 31 e 36 questões certas e o D (5 pontos) vale para quem acertar de 25 a 30 questões.
Para passar para Medicina, o estudante precisa acertar em torno de 70% da prova. A segunda prova é discursiva, vale 80% da nota. As questões são divididas em: Biologia (40%), Química (20%), Português e Redação (20%).