A dor pélvica é uma dor sentida na região abaixo do abdome, também conhecida como "pé da barriga" e, geralmente, é sinal de problemas ginecológicos, urológicos, intestinais ou relacionados à gravidez.
O principal antibiótico recomendado pelo médico é a azitromicina, mas alguns outros que podem ser recomendados, incluem:
Geralmente, a dor na virilha não é um sintoma grave, podendo surgir tanto do lado esquerdo, como do lado direito da virilha devido às mesmas causas, como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal, infecções e dor ciática.
Segundo o ortopedista e especialista em medicina esportiva João Marcelo, do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – os sintomas são dor ao longo do interior da coxa (principalmente na área onde o osso pélvico se encontra com a parte interna da coxa) e é comum que o paciente sinta fisgadas ao andar ou ao ...
Quem é adepto de alguma atividade física e começa a sentir dor ou incômodo na virilha deve logo procurar um ortopedista e fazer um exame clínico seguido de um raio-X.
Gelo e compressão Colocar gelo na região afetada a cada três horas, por um período de 15 minutos a meia hora. Alternar gelo e calor a cada 15 minutos também pode ajudar com a dor, mas se o tempo não permitir tal tratamento intensivo, pelo menos se esforce para fazer gelo e um pouco de compressão local.
Tratamento da distensão na virilha A maioria das lesões musculares adutoras responde bem ao tratamento não-cirúrgico, sendo as fraturas por avulsão óssea uma possível exceção. No momento inicial, a aplicação de gelo com intervalos de uma hora e a compressão local ajudam a controlar o sangramento e a inflamação.
Possíveis causas O abscesso na virilha normalmente é resultado da foliculite, que é a inflamação da raiz do pelo, que pode ser causada por uma bactéria, que vai estimular o sistema imunológico a combater a infecção, originando assim a formação de pus.
De acordo com ele, a forma mais eficaz de secar a região é apostar em exercícios físicos multiarticulares. Sendo assim, Rodrigo orienta a montar uma série com movimentos variados e que afetem várias partes do corpo de uma vez só. “É um lugar que costuma acumular muita gordura, principalmente em mulheres.
A cirurgia A lipoaspiração do púbis, também chamada de lipo pubiana é uma cirurgia para a remoção do excesso de gordura na zona púbica. É uma intervenção relativamente simples, realizada em ambiente hospitalar e o paciente é liberado no dia seguinte a cirurgia.
Ele explica que uma das maneiras de reduzir a concentração de tecido adiposo na região do Monte de Vênus é através do aumento da temperatura desse tecido, o que acontece nas sessões de Radiofrequência Multipolar. O tratamento é indolor e leva em média de seis a oito sessões.
Experimente alguns deles: flexione e aponte o pé como se estivesse acelerando um carro, agache sem carga, jogue a perna estendida de um lado para o outro e rotacione o quadril. 3 X 10 A 15 REPETIÇÕES CADA EXERCÍCIO COM 80% DE CARGA MÁXIMA. A última série de cada exercício precisa ser exaustiva.