Geralmente são necessários dois anos de álgebra, cálculo, geometria, trigonometria, mecânica, estática, eletricidade, etc. Além das ciências e da matemática, os engenheiros precisam de boas habilidades de comunicação, portanto não negligenciem as artes liberais e as humanidades.
Especialização em Automação, por exemplo, é uma opção interessantes para os portadores de diploma na área. Em um curso de especialização o engenheiro mecânico e qualquer outro profissional com graduação de nível superior consegue aprofundar e atualizar os conhecimentos, além de colocá-los em prática.
cinco anos
O mercado de trabalho para o engenheiro mecânico O mercado para os profissionais de Engenharia Mecânica está em alta. As indústrias automobilística e aeronáutica oferecem boas oportunidades. ... Nesse ramo, o engenheiro mecânico atua no desenvolvimento de máquinas para perfuração de poços e também no transporte de fluídos.
Como se preparar para atuar como perito em engenharia? Para ingressar na carreira é necessário, de fato, ter graduação em algum curso de engenharia, experiência prática no campo pretendido e conhecimentos sobre as normas e rotinas processuais, bem como manter-se informado sobre as áreas de direito e engenharia legal.
Dicas para quem deseja trabalhar como autônomo:
A mais clássica – Trabalhando como empregado em alguma empresa. Está é a forma mais comum de se ganhar dinheiro com elétrica. Se você procurar bem você conseguirá encontrar boas empresas para se trabalhar, como um eletricista de manutenção podem existir salários de até R$ 5000, dependendo da sua região.
Engenharia Elétrica é o ramo da Engenharia que estuda a eletricidade, o eletromagnetismo e a eletrônica. Essa área de conhecimento é fascinante, afinal, o que faríamos sem energia elétrica?
5 anos