Motores ciclo diesel Os motores ciclo Otto, receberam esse nome devido ao primeiro engenheiro a fabricar um motor com essa construção, o engenheiro alemão Nikolaus Otto apesar do direito de patente do motor ser de outro engenheiro, o francês Alphonse Beau de Rochas.
O motor a diesel é uma máquina que transforma energia térmica em mecânica. Seu funcionamento começa com a ignição do motor. ... Devido à compressão do ar, a temperatura na câmara se eleva, ocorrendo a combustão de tal modo que atinja o ponto de auto-inflamação do combustível.
O funcionamento do motor de combustão interna ocorre em quatro tempos: admissão, compressão, explosão ou combustão e escape. O combustível mais utilizado atualmente no mundo inteiro é a gasolina.
Motor 2 tempos: No primeiro tempo, o pistão sobe e comprimi a mistura no cilindro produzindo rarefação no cárter. Depois disso, acontece a ignição e a combustão da mistura. No segundo tempo, os gases da combustão se expandem e fazem o pistão descer, comprimindo a mistura no cárter.
óleo STIHL
Quem possui um equipamento Stihl deve sempre utilizar gasolina comum! Apesar da gasolina aditivada ser uma boa em muitos casos, aqui ela não é. Isso porque, como o nome indica, ela possui aditivos diversos em sua composição.
Com a mão esquerda ou o joelho, apoie firme a roçadeira no chão. Puxe o cordão de partida com a mão direita até sentir uma resistência. Somente então puxe-o com força até que o motor comece a funcionar (puxe para cima na posição vertical, sem que o cabo friccione no alojamento de ar).
A melhor maneira de armazenar uma roçadeira é pendurada na parede. Para ganhar mais espaço, você pode dobrar o cabo de manejo.
Ao usar uma gasolina Aditivada os motores ficarão mais limpos e em melhores condições de funcionamento, e seu custo de manutenção será menor. A gasolina Premium possui maior octanagem que a gasolina Comum.
A grande diferença da gasolina aditivada para a gasolina comum, é que a aditivada possui uma espécie de detergente. Este detergente (aditivo) ao passar pelo motor dissolve a goma, evitando o acúmulo de mais resíduos, assim a sujeira vai junto com o combustível e também é queimada.
As gasolinas comum e aditivada podem ser misturadas. O único problema nessa mistura é que haverá uma diluição dos aditivos, causando uma redução do poder de limpeza do sistema de alimentação do veículo. Dependendo da quantidade de gasolina comum adicionada, o pacote de aditivos pode até perder o efeito.