Significado de Paciência Virtude que faz suportar algo sem perder a calma; que aguenta com tranquilidade uma eventualidade, tristeza, ação maldosa; resignação. ... Esperar com calma. Etimologia (origem da palavra paciência). Do latim patientia.ae.
[Literatura] Conjunto das composições poéticas, por oposição à prosa; o gênero poético; a poesia. expressão “Vou na valsa” no contexto do poema significa: a) Distanciar-se das pressões da correria da vida. b) Seguir sempre o mesmo compasso em seus atos, sem deter-se ou apressar-se.
Paciência é uma característica de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente na tolerância a erros ou factos indesejados. É a capacidade de suportar incómodos e dificuldades de toda a ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar.
Ao buscar a etimologia da palavra paciência, descobri que ela deriva do latim: patientia. ... emocional equilibrado sem perder a calma ao longo do tempo”.
O significado de paciência na Bíblia envolve os conceitos de resistência, perseverança, bondade e condescendência. ... Paulo, quando escreveu sobre o fruto do Espírito aos irmãos da Galácia, falou sobre a paciência como uma virtude produzida no crente pelo Espírito Santo (Gálatas 5:22).
A paciência é o antídoto para o estresse de nosso estilo de vida acelerado. Paciência é a capacidade de manter a calma diante de decepções, adversidades ou angústias. Algumas pessoas são mais pacientes que outras. ... Com a prática, você pode responder melhor às adversidades e às muitas frustrações que acontecem na vida.
Para conseguir ser mais paciente nas atividades do dia a dia, a chave é manter o equilíbrio e a calma
Entre muitos benefícios, você pode ficar mais bem humorado, além de diminuir o estresse....Ser paciente: aprenda como ter essa virtude em 6 passos!
Dicas para ter mais paciência no relacionamento
Como exercitar a paciência
Estudos mostram que ser impaciente pode, inclusive, trazer problemas à nossa saúde: obesidade, hipertensão e envelhecimento precoce estão entre os males associados à falta de calma.
O que fazer com a criança que grita?
A criança que grita, o faz porque aprendeu que os gritos altos lhes dão poder. Por exemplo, se ela gritar porque quer algo, imediatamente os pais procuram entender o porquê dos gritos, dando assim a atenção que a criança queria. As vezes para acalmá-la os pais acabam satisfazendo seus pedidos.
Quando precisa rir, eles dão gargalhadas, quando é preciso chorar, e o mesmo acontece quando vem a vontade de exercitar as cordas vocais e gritar. Em geral, bebês costumam gritar para chamar a atenção dos pais, já que seus recursos de comunicação ainda são limitados.
Abaixo estão as dicas que você pode usar para lidar e, espero, diminuir a tensão.
Grito pode ser uma descarga de tensão Mas quem grita frequentemente, de modo descontrolado, ressalta o especialista, demonstra incapacidade de comunicação eficiente. “Os gritadores tendem a ser pessoas dominadas internamente pelo medo e por uma raiva impotente, geralmente decorrentes de traumas não resolvidos.
O grito é um símbolo da falta de razão e descontrole. É um desequilíbrio na relação, pois quem grita tem falta imagem de forte e dominador. Em teoria, quem tem razão, pode falar e não precisa gritar. Se faz mal a quem grita (ao corpo e a mente), certamente, faz estrago a quem presencia e escuta.
Abaixo estão algumas formas seguras: