No verso "e a minha alcova tem a TEPIDEZ de um ninho", a expressão sublinhada dá sentido de um lugar: * aconchegante. belo. brando. elegante.
2 Qualidade de quem é agradável ou meigo; afabilidade, ternura. 3 Pouca energia; fraqueza, frouxidão.
substantivo masculino Domínio de si mesmo; controle dos próprios sentimentos, paixões e ações; autocontrole. Etimologia (origem da palavra autodomínio). Auto + domínio.
Dicas de Inteligência Emocional para desenvolver o autodomínio
Dicas, técnicas e exercícios para aumentar nosso autocontrole:
Dicas de como ter o domínio sobre o poder da mente
Uma pessoa controladora deseja impor sua vontade acima de todos e só quem convive – ou é – uma pessoa controladora sabe o quanto difícil pode ser lidar com essas situações, quando não há flexibilidade para a composição de interesses.
Ser uma pessoa controladora não significa necessariamente querer ter domínio sobre os outros. Em muitos casos, a personalidade controladora também é vista em quem tenta regular sua própria vida, rotina e hábitos. Normalmente, são pessoas perfeccionistas, metódicas e ansiosas.
Controlada é uma entidade, incluindo entidades sem personalidade jurídica própria, tais como parcerias, que está sob o controle de outra entidade (conhecida como a controladora). Controladora é uma entidade que tem uma ou mais controladas.
8.
243, § 2º, da Lei 6.
Demonstrações separadas são aquelas apresentadas por uma sociedade controladora (isto é, um investidor que exerça o controle individual sobre a investida), ou um investidor que exerça controle conjunto ou influência significativa sobre a investida por meio das quais os investimentos são contabilizados ao custo ...
Demonstrações consolidadas são as demonstrações contábeis de grupo econômico, em que os ativos, passivos, patrimônio líquido, receitas, despesas e fluxos de caixa da controladora e de suas controladas são apresentados como se fossem uma única entidade econômica.
Os artigos 249 e 275 da Lei das Sociedades Anônimas – S/A, dispõe sobre a elaboração de demonstrações contábeis consolidadas por parte das companhias abertas. As regras a serem seguidas por estas companhias estão elencadas no artigo 250 do mesmo diploma legal.
A demonstração contábil intermediária tem como objetivo prover atualização com base nas últimas demonstrações contábeis anuais completas. Portanto, elas focam em novas atividades, eventos e circunstâncias e não duplicam informações previamente reportadas.