substantivo masculino Aparelho precursor do cinematógrafo, inventado por Edison, em que as fotografias da película, em lugar de projetadas, são examinadas por intermédio de uma lente apropriada.
Para gravar um filme, o Cinematógrafo imprime uma sucessão de fotos numa pelicula em celuloide (uma matéria que reage à luz quando esta entra pela objetiva e permite fixar a imagem). Graças a uma manivela é possível visualizar as imagens do filme.
Thomas Edison
O cinema, portanto, teve origem no cinetoscópio, que, todavia, não projetava as imagens em telões. ... No ano de 1892, o francês Léon Bouly conseguiu, a partir do cinetoscópio, desenvolver o cinematógrafo, um modelo que conseguia gravar e projetar a luz das imagens-movimento em tela, em quadros por segundo.
adjetivo Relativo ao cinematógrafo, ao cinema.
Significado de Cinematógrafo substantivo masculino Aparelho destinado a registrar imagens, a projetar sobre uma tela imagens animadas.
O cinematógrafo era uma máquina a manivela que permitia captar as imagens, revelar o filme, e depois também projetá-lo. É considerado um aperfeiçoamento feito pelos irmãos Lumière do cinetoscópio do Thomas Edison.
É a unidade do filme fotográfico depois de processado, ou seja, do negativo. Isto significa que um filme de 36 poses gera portanto 36 fotogramas.
Possuía um visor individual através do qual se podia assistir, mediante a inserção de uma moeda, à exibição de uma pequena tira de filme em Looping, na qual apareciam imagens em movimento de números cômicos, animais amestrados e bailarinas.
No ano de 1895, os irmãos Lumière criaram, a partir do aperfeiçoamento do Cinetoscópio, o Cinematógrafo (de onde se originou o termo cinema). O aparelho desenvolvido por eles, filhos de um fotógrafo e proprietário de uma indústria de filmes e papéis fotográficos, é o ancestral da filmadora.
o que mudou foi que antigamente o cinema de 1896 era somente em preto e branco,e a maquina de exibir filmes era aquela bem antiga, a partir de 1900 que começou a ter cores nos filmes, e também não era mais as máquinas antigas, a cada ano eles faziam uma máquina mais atualizada.
Cinema é uma arte síntese, que reverenciou e reverencia muitos artistas. Falar sobre Cinema é falar sobre as Ciências e suas idas e vindas. Avanços e retrocessos. É falar sobre as mudanças na forma de pensamento.
TOP 10 MELHORES CINEMAS DO MUNDO
Comédia
Gênero cinematográfico é a forma utilizada para se distinguir os variados tipos de filmes, numa classificação derivada dos estudos literários, e serve como instrumento útil para a análise do cinema mundial.
Um filme de ação (AO 1945: filme de acção) é um gênero de filme que geralmente envolve uma história de protagonistas do bem contra antagonistas do mal, que resolvem suas disputas com o uso de força física, neles o bem sempre prevalece sobre o mal.
O FILME se constitui de uma única CENA, formada por um único PLANO, que é exatamente a TOMADA registrada pela câmera. Faltava um elemento essencial para a linguagem cinematográfica começar a se desenvolver, e esse elemento chama-se CORTE.
A ESTRUTURA DOS ATOS À partir da premissa de que toda história tem início, meio e fim, podemos transformar essas etapas em atos: Ato I (início), Ato II (meio) e Ato III (fim).
Qual a função dos diferentes profissionais num set de cinema?
Até aí, tudo bem; a questão principal sobre o filme não são os direitos morais do autor sobre a obra, mas sim os patrimoniais, quais sejam, distribuição, exibição, difusão em diferentes meios. Esses direitos patrimoniais são exercidos pelo produtor, que seria, dessa forma, o dono do filme.
O roteirista é o profissional que cria ou adapta histórias para a realização de uma produção audiovisual de qualquer tipo: filmes, séries, novelas, peças de teatro, documentários, videoclipes, entre outras.