Significado de cármico Que se refere a carma, ao que, para o budismo ou hinduísmo, resulta das boas e das más ações de alguém numa de suas vidas, sendo capaz de determinar o que irá acontecer com essa pessoa numa outra vida.
A idade do Karma calcula-se somando, primeiro, o dia e o mês de nascimento e, depois, os algarismos que compõem o ano de nascimento. Assim, a idade do karma desta pessoa encontra-se aos 73 anos.
Aja sobre o sentimento verdadeiro, seja bondoso e amoroso consigo mesmo. Perdoe-se e perdoe o seu parceiro. Isso vai livrá-lo do karma negativo. da mesma forma que você ou curar da maneira que você quer.
Para saber qual é seu número regente de vida passada, basta somar todos os números do seu ano de nascimento e reduzi-los até valores entre 1 e 22. Se passar de 22, reduza a 1 dígito. Veja exemplos: Ano 1975 = 1+9+7+5 = 22.
Peça desculpas. Se você sabe que fez algo de errado ou que ofendeu alguém, peça desculpas. Seja sincero em relação aos erros que cometeu e o que aprendeu com eles. Essa atitude o levará ao caminho do carma positivo.
Karma vem do sânscrito e significa ação. É um termo vindo do budismo, hinduísmo e jainismo que, posteriormente, foi adotado pelo espiritismo. Em resumo, é a lei de causa e efeito atuante. A todo instante, com todas nossas atitudes, estamos produzindo karma - seja ele positivo ou negativo.
Dharma e Karma Funciona como a lei da ação e reação, da física ocidental de Isaac Newton. No âmbito espiritual, o karma é a reação do universo em relação aquilo que a pessoa faz em toda a sua existência, incluindo outras passagens pelo universo, ou seja, outras vidas. Tanto as boas ações, como as más.
O Dharma budista diz respeito aos ensinamentos do Buddha, e é uma espécie de guia para a pessoa alcançar a iluminação. ... . Assim, nasceu o Dharma Yoga, trazendo como missão essa conexão da verdade individual com a verdade universal.
Estudar e refletir sobre os ensinamentos, exercitar a generosidade com os demais, alimentar pensamentos de amorosidade, consolidar rotinas disciplinadas, incentivar gestos positivos, contrapor tendências egoístas… Todos estes são aspectos da prática do Dharma.