Contraindicações e possíveis efeito colaterais. L-Carnitina está contraindicado para pessoas com IMC muito baixo, com pouca taxa de gordura ou problemas cardíacos. Alguns dos efeitos colaterais que podem ser provocados pela L-carnitina são náuseas, vômitos, diarréia, dor abdominal e dores musculares.
Principais efeitos colaterais. Na maioria dos casos, o uso de L-Carnitina não provoca qualquer efeito negativo, porém quando utilizado em excesso ou por períodos muito longos podem surgir náuseas, cólicas abdominais, vômitos ou diarreia, por exemplo. Confira ainda uma lista com 5 suplementos para emagrecer mais rápido.
Melhora saúde Cardiovascular: Suplementos de L-carnitina manter o coração em forma e reduzir o risco de acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca congestiva e arritmia. Eles também aumentam a capacidade de exercício em pessoas com insuficiência cardíaca.
Sua utilização incorreta por acarretar sintomas desagradáveis como transpiração excessiva, flatulência, aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, insônia, cansaço, aumento da desidratação e hipertermia, alteração da percepção de dor, o aumento do peso, sobrecarga renal gerando doenças renais, ...
Os suplementos têm vitaminas e proteínas que fazem bem para o coração, rins, fígado e músculos. Mesmo assim, eles não substituem a alimentação. Os suplementos prontos e já industrializados se apresentam como uma saída segura e bem mais acessível para quem busca equilíbrio e melhora da imunidade corporal.