Daí, será possível concluir que a sentença trabalhista é o pronunciamento judicial por meio do qual se põe fim à fase cognitiva ou se extingue a execução da lide trabalhista. Lembrando, ainda, que ao finalizar a fase cognitiva o juiz pode proferir uma decisão com ou sem resolução de mérito, conforme art.
até 60 dias
A decisão definitiva é o contrário: ele adentra-se no mérito e o resolve. Então, a diferença é: a terminativa e a definitiva põem fim ao processo, enquanto a interlocutória não. A definitiva resolve o mérito e a terminativa não resolve o mérito. Se põe fim ao processo, é sentença.
Sentença definitiva é a que resolve o mérito. Por meio desse ato, denominado sentença, o juiz aplica o Direito objetivo, de caráter geral, ao caso concreto. Em outras palavras, o juiz cria norma especial para dirimir o litígio entre as partes, baseada no Direito objetivo.
DECISÃO NÃO TERMINATIVA DO PROCESSO. APELAÇÃO NÃO CONHECIDA. A decisão que revoga a prisão civil anteriormente decretada, não possuindo caráter terminativo do processo que poderá prosseguir nos termos do art. 906, do CPC, não é atacável pela via de apelação.
Fase de Conhecimento A Fase Cognitiva tem o objetivo de resolver uma lide na qual ainda não se sabe quem tem razão. ... Todo esse processo é o que chamamos de fase de conhecimento, pois busca averiguar quem tem razão na lide.
Significa que um juiz decidiu uma questão levantada no processo, sem, contudo, dar uma solução final à causa.