O excesso de ferro no sangue pode provocar ferrugem nos órgãos, causando consequências distintas para cada parte do corpo. No fígado, altos níveis do mineral podem causar cirrose; no pâncreas, diabetes; no coração, insuficiência cardíaca; nas glândulas, mau funcionamento e problemas na produção hormonal.
A transferrina é uma proteína principalmente produzida pelo fígado e que tem como principal função transportar o ferro para a medula, baço, fígado e músculos, mantendo o bom funcionamento do organismo.
Olá, A Transferrina é uma proteína responsável por fazer o transporte de ferro no sangue. O Indice de saturação da transferrina é um dos exames que utilizamos para identificar casos de anemia por deficiência de ferro. No caso dessa anemia, a saturação da transferrina estará baixa.
Chamado também de Índice de Saturação da Transferrina, o exame de transferrina estuda a transferrina, uma proteína produzida pelo fígado, que tem função de transportar o ferro até os diferentes órgãos que o usa como matéria-prima, como a medula óssea, o baço e o fígado, por exemplo.
Níveis de antiestreptolisina O altos ou crescentes indicam uma infecção estreptocócica recente. Níveis decrescentes indicam uma infecção curada. A antiestreptolisina O não prevê complicações da infecção estreptocócica, nem o tipo ou a gravidade de complicações que venham a ocorrer.