Miniconto é um tipo de conto muito pequeno, digamos que com no máximo uma página, ou um parágrafo.
O escritor guatemalteco Augusto Monterroso, que morreu em 2003, é tido como um dos fundadores do “gênero” com o conto “O Dinossauro”, escrito com apenas trinta e sete letras e considerado o menor da literatura mundial, na época: “Quando acordou o dinossauro ainda estava lá.” O norte-americano Ernest Hemingway também é ...
Um microconto pode ter entre 7 e 500 palavras. Isso quer dizer que você precisa escolher suas palavras com cautela, criatividade e sabedoria. Como toda história, um microconto também precisa apresentar começo, meio e fim.
Lembra o microconto do autor de origem hondurenha Augusto Monterroso: “Quando acordou, o dinossauro ainda estava lá”. Quando acordarmos, veremos que, de fato, eles ainda estão aqui. Há um dinossauro em cada árvore, gaiola ou galinheiro do mundo.
Com a popularização das redes sociais digitais¹, surgiu um novo gênero: o microconto. O Twitter, rede social criada em 2006, era quase um confessionário nada discreto: os usuários registravam o cotidiano e descreviam o estado de espírito.
A) apresenta orações com predicados verbais. 2) O predicado nominal apresenta um estado ou característica que se liga ao sujeito por um verbo de ligação. ... Releia os predicados retirados do texto “A hora dos microcontos”.
Nos minicontos e seus títulos existe uma relação direta, visto que esses títulos são informações importantes para a compreensão dos minicontos, de modo que a primeira função do título é a de chamar a atenção do leitor, despertando no mesmo interesse pela leitura.