O Adobe Shape CC é um aplicativo que tem compatibilidade com Android e iOS e simplifica a ação de vetorizar objetos e imagens no dia a dia. A ideia é que o usuário transforme essas formas em gráficos vetoriais, para editar na versão desktop do pacote Adobe CC, em programas especializados como Illustrator e Photoshop.
Clique no menu "Object" (Objeto) na barra de ferramentas superior após selecionar os itens. Selecione a opção "Rasterize" (Rasterizar). Defina as seguintes opções de rasterização. Selecione o "Color Mode" (Modo de Cor) que deseja utilizar.
Descubra como transformar sua imagem em vetor para ter a qualidade perfeita
Os gráficos vetoriais são, geralmente, muito menores em tamanho do que os gráficos de bitmap. Porém, se imagens bitmap são encaixadas dentro do vetor, o tamanho do arquivo geralmente será maior. ... Os gráficos vetoriais são criados em aplicativos como o Adobe Illustrator ou Corel Draw.
Como as imagens raster são baseadas em pixels, ao serem escaladas (ampliadas), perdem a nitidez, enquanto que as imagens baseadas em vetores podem ser dimensionadas em qualquer tamanho sem degradar a qualidade da mesma. ...
O formato vetorial, como o nome diz, é uma imagem composta por vetores. ... Por exemplo, se pegarmos uma imagem de matriz em JPG ou PNG, ela terá um tamanho definido como 200 x 200 pixels, se quisermos ampliar essa imagem, veremos todos os pequenos pixels que a compõem.
Vantagens da imagem Vetorial –Fácil armazenamento e leitura; –Valores dos pixels podem ser alterados individualmente ou em grupo; Os vetores são formas que tem suas informações de cor, dimensões, linhas e curvas armazenadas em equações.
O vetor é uma estrutura de dados indexada, que pode armazenar uma determinada quantidade de valores do mesmo tipo. Os dados armazenados em um vetor são chamados de itens do vetor. Para localizar a posição de um item em um vetor usamos um número inteiro denominado índice do vetor.
Se faz necessário vetorizar imagens quando se deseja transformar linhas e contornos de uma foto ou imagem em representações numéricas. Para tal, existem softwares em específicos que realizam essa ação, de forma a manter os padrões originais sem perdas de qualidade oriundas de resolução.
Dados raster, matriciais ou bitmap (que significa mapa de bits em inglês) são imagens que contêm a descrição de cada pixel, em oposição aos gráficos vetoriais.
É um termo computacional que representa a variedade de fórmulas matemáticas usadas para comprimir o tamanho das imagens.
O PNG, que é a abreviação de Portable Network Graphics, é um formato que pode ser considerado uma alternativa ao GIF. É indicado para ser utilizado com imagens gráficas, já que permite utilizar transparências sem problemas algum.
Por exemplo, rasters pode ser usado para mostrar tendências de precipitação sobre uma área, ou para representar o risco de incêndio em uma paisagem. Nestes tipos de aplicações, cada célula no raster representa um valor diferente, por exemplo, risco de incêndio em uma escala de um a dez.
Editor gráfico, editor de foto ou editor de imagens é um programa de computador que tem como objetivo facilitar a alteração e criação de imagens digitais. Permite aplicar efeitos, fazer ajustes e correção nas imagens. Existem três tipos de editores para cada necessidade.
Enquanto a imagem bitmap está diretamente atrelada a um pequeno quadrado (o pixel), a vetorização parte para um caminho bem diferente. Com os vetores podemos representar linhas, pontos, curvas, polígonos e outros elementos básicos da geometria.
Dados Matriciais. É uma estrutura de dados geográficos que representa uma partição do espaço em células (frequentemente designadas também por pixels) de igual dimensão. A dimensão da célula (ou resolução do raster) indica a dimensão do terreno que é representado nas células.
O formato matricial é baseado numa estrutura de grade de células, enquanto o formato vetorial é mais parecido com um mapa de linhas. Ha apenas poucos anos atrás, os SIG eram dedicados a uma ou outra estrutura de dados, mas os sistemas atuais integram ambas.
SIG tem os seguintes componentes :
Dentre as geotecnologias estão os GIS - Sistemas de Informação Geográfica, Cartografia Digital, Sensoriamento Remoto por Satélites, Sistema de Posicionamento Global (ex. GPS), Aerofotogrametria, Geodésia e Topografia Clássica, dentre outros.
As Geotecnologias são um conjunto de tecnologias utilizadas para realizar a coleta, o processamento, análise e disponibilização de informações com referência geográfica de uma determinada localidade.