O mito surgiu como narrativas de povos gregos antigos para explicar fenômenos da natureza que não podiam compreender. ... Ao contrário do mito, que possui suas explicações baseadas na crença, a filosofia é um conhecimento metódico baseado na razão e na lógica.
Conclusão Portanto, a passagem do mito para a razão foi a mudança de pensamento dos povos que começaram a questionar os mitos e a existência de criaturas sobrenaturais para a utilização do pensamento através da razão como fonte de conhecimento.
O mito explica a origem do Universo e dos seres por meio das relações ou rivalidades entre as divindades, enquanto a filosofia como o resultado de causas naturais, racionais e impessoais.
* A mitologia grega corrompeu o surgimento da Filosofia pois era sustentada a partir de crenças religiosas. ... A existência dos estudos filosóficos atualmente acontece unicamente em função da Mitologia Grega, que despertou a crença no divino. A Filosofia nunca abandonou a Mitologia como fonte de conhecimento verdadeiro.
O mito é uma forma de explicar um fenômeno de forma fantasiosa, onde os personagens possuem poderes e talentos especiais. A filosofia procura encontrar respostas para indagações de forma bem particular, uma verdade incontestável, ao contrário da ciência, usando o raciocínio humano.
De uma perspectiva bem ampla e geral, podemos dizer que a natureza da Ciência envolve um arcabouço de saberes sobre as bases epistemológicas, filosóficas, históricas e culturais da Ciência.
Questão 8 Para que tenhamos acesso às características da ciência, devemos nos valer de um método que. proporcione o máximo acesso possível à objetividade, pois uma das características do conhecimento. ... objetiva e que podem se constituir em problemas reais e concretos em nossas vidas.
O conhecimento científico compreende as informações e fatos que são comprovados por meio da ciência; O conhecimento filosófico nasce a partir das reflexões que o ser humano faz sobre questões subjetivas; O conhecimento teológico, ou religioso, é o baseado na fé religiosa, acreditando que ela detém a verdade absoluta.
Diferentemente da ciência, o conhecimento popular é intuitivo, espontâneo, com forte inclinação para erros, pois não é estudado, analisado e comprovado, por exemplo: quando olhamos para o céu e afirmamos que irá chover, não se teve estudo algum em relação a esta afirmação, mas se sabe que provavelmente choverá, pelo ...
Resposta Conhecimento popular (empírico ou senso comum): produzido a partir da experiência, disseminado no meio da população, comum, compreensível por qualquer pessoa e aceito por todos(senso comum).