Os Escavadores, autodeclarados Verdadeiros Niveladores, foram um grupo de radicais protestantes da Inglaterra liderado por Gerrard Winstanley. Eram formados por 50 homens que reuniram-se na Colina de São Jorge perto de Oatlands, em Surrey.
Resposta. Resposta: Os niveladores (levellers) e os cavadores (diggers ou true levellers) eram grupos radicais da revolução inglesa, que atuaram primeiro ao lado do Parlamento contra o absolutismo de Carlos I, e depois em confronto com os elementos moderados da revolução e contra Cromwell.
Os cavadores se espelhavam em Jesus Cristo, que, diziam eles, esteve sempre ao lado dos mais pobres. A força desses movimentos populares amedrontou o Parlamento, que decidiu destituir Ricardo Cromwell e restaurar a monarquia. Em 1660, com Carlos II, filho do rei decapitado, a dinastia Stuart voltou ao poder.
Cavadores é o plural de cavador. O mesmo que: escavadores, furadores, perfuradores.
Os cavadores defendiam uma reforma agrária radical, com o confisco das terras da igreja, do governo e dos grandes proprietários. A entrega das terras confiscadas era dada aos pobres para que eles cultivassem e ficassem com o fruto do seu trabalho.
os niveladores defendiam a dissoluçao da camara dos lordes para que o poder fosser para a camara doa comuns; o direito de voto a homens a e liberdade de cada um de seguir a propria religiao; direito à propriedade privada e à pequena prorpiedade.
Tal fato acabou dividindo os parlamentares em duas facções: Diggers: liberais que defendiam a reforma agrária do país e uma distribuição de terras mais igualitária para o desenvolvimento da atividade agrícola.
Os Escavadores (em inglês: Diggers), ou como chamavam-se entre si, Verdadeiros Niveladores (em inglês: true levellers), formavam um grupo de radicais protestantes da Inglaterra liderado por Gerrard Winstanley. Formavam-se de 50 homens que reuniram-se na Colina de São Jorge perto de Oatlands, em Surrey.
Niveladores (em inglês: Levellers) eram um importante partido político na Inglaterra durante o período da Guerra Civil (1642–1651) e a Comunidade (1649–1660).
Lembrando que os diggers defendiam o acesso dos camponeses a terra, numa reforma agrária, enquanto os levellers visavam a igualdade jurídica e a liberdade religiosa, pois eram católicos.
O movimento representou um desafio à monarquia e à teoria do direito divino. Esta dizia que o poder do rei era transmitido por Deus e assim ele tinha a legitimidade para governar seus súditos. De fato, a Revolução Puritana era uma insurreição religiosa, política, social e econômica.
A República, na Inglaterra, esteve longe de ser democrática. Apoiado pelo exército, Cromwell se impôs sobre o Conselho de Estado (poder Executivo) e o Parlamento. Não atendeu as pretensões dos niveladores e os derrotou. Em 1653, sob o título de Lorde Protetor, transformou-se em ditador vitalício e hereditário.
A Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. O poder monárquico, severamente limitado, cedeu a maior parte de suas prerrogativas ao Parlamento e instaurou-se o regime parlamentarista que permanece até hoje.
Neste modelo, a revolução aconteceu quando dois ou mais grupos não podem chegar a um acordo dentro de uma decisão normal de fazer o processo tradicional de um determinado sistema político e, simultaneamente, tem recursos suficientes para empregar força em perseguir seus objetivos.
Revolta: 1 convulsão, conflagração, levante, golpe, insurreição, motim, rebelião, revolta, revolucionamento, revolvimento, sedição, sublevação, subversão, tumulto. Transformação: 2 alteração, inovação, modificação, mudança, novidade, reforma, renovação, transformação.
Você sabia que estamos vivendo a 4ª revolução industrial? Estudiosos apontam que estamos vivendo a 4ª revolução industrial, mais complexa, envolvendo novas tecnologias, áreas de conhecimento e de pesquisa.
Segundo teóricos, o mundo passa por uma transição de época e estaria no início da 4ª revolução industrial ou da chamada Indústria 4.
A Quarta Revolução Industrial romperá com o modelo de produção a que estamos habituados. Ela será focada em novos processos e produtos possibilitados pelos avanços da convergência crescente entre TI, automação e biologia. As empresas precisarão se adaptar a um mundo cada vez mais interligado, ágil e eficiente.