O primeiro passo do ciclo de vida é a pré-negociação, que é a preparação do Contrato Global de Derivativos (CGD), que contém os princípios básicos da negociação bilateral – como garantias e cláusulas para compensação de valores (netting) e inadimplência, entre outros acordos.
Os mais utilizados são: ações, fundos de renda variável (fundo de ação, multimercado e outros), quotas ou quinhões de capital, commodities (ouro, moeda e outros), derivativos (contratos negociados nas bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas), e imóveis (FIIs, especulação e retorno de aluguéis).
Ações, Derivativos, Etf, Commodities, Moedas, Fundos de investimentos.
Câmbio: Investimentos em moedas, como dólar, euro ou libra, são aplicações de renda variável. Fundos de investimento que aplicam nesses ativos também são renda variável. Derivativos: São contratos negociados em Bolsa.
Tesouro Direto
Aplicações financeiras mais rentáveis: características, rentabilidade e liquidez
Um dos investimentos mais seguros do mercado, o Tesouro Selic é geralmente o primeiro investimento de quem sai da poupança. E como você viu aqui, é perfeitamente possível investir nesse título público pela plataforma do Banco Inter. O rendimento do Tesouro Selic acompanha a taxa básica de juros do país.
Fundos de investimento em ações Caixa