ALIMENTAÇÃO: Plantas são a base das refeições das cabras. As arbustivas de folhas largas, como amoreira, rami e feijão-guandu, são bem aceitas, como também capins, silagem de milho e feno de leguminosas.
Fornecer grãos extras, feno e aveia para as suas cabras pode ajudar a engordá-las. Limite cerca de 400 a 600 gramas de grãos por dia. Alfafa e milho em grãos irão ajudá-las a ganhar peso, mas elas podem comer em excesso esses alimentos.
Eles comem à vontade, no mínimo três vezes por dia, uma ração específica para ovinos. E assim, engordam 300 gramas por dia. Com seis ou sete meses já estão prontos para o abate, como é o caso de um carneiro macho, da raça Santa Inês, que nem trocou os dentes ainda.
Cabras em lactação
Cabras são estritamente herbívoras e nunca devem ser alimentadas com proteína animal sob qualquer circunstância. Isso inclui comida de cachorro, comida de gato, alimentação de gado (que muitas vezes contém proteína animal) ou qualquer ração comercial para outro animal.
Vale salientar que quando as cabras consomem quantidades suficiente de volumoso de boa qualidade, na forma de pastagem, silagem, feno, capim picado e banco de proteína, a mistura concentrada deve ser utilizada como fonte de suplementação do volumoso.
Como cuidar de cabras: o dia a dia. Cuidar de cabras pode ser uma tarefa fácil. Mantê-las em um abrigo limpo, proporcionando pastos de boa qualidade, alimentos nutritivos e bastante sol ajuda a reduzir os problemas de saúde. Um dos cuidados de rotina é aparar os cascos a cada quatro ou seis semanas.
Criar cabras não requer grandes investimentos nem manejo criterioso
Cuidando de cabritos recém-nascidos. Dê a eles um espaço quentinho e seco. Parte do trabalho de manter seu cabritinho feliz e saudável envolve dar a ele um local adequado para viver. Os cabritos precisam de um espaço quente e seco, pois o frio e a umidade podem fazer mal à saúde deles.
INFORMATIVOS