Blenorragia, também denominada gonorreia ou blenorreia, consiste em uma infecção bacteriana causada pela Neisseria gonorreae: nome escolhido em homenagem ao médico alemão Albert Neisser, que a descobriu em 1879. É uma doença sexualmente transmissível (DST) cuja principal característica é a secreção de pus pela uretra.
O tratamento da gonorreia geralmente envolve o uso de antibióticos como a Azitromicina em comprimidos ou Ceftriaxona em injeção para eliminar a bactéria que causa a doença do organismo, sendo importante que o tratamento seja feito de acordo com a recomendação do médico para evitar resistência bacteriana.
Blenorragia é uma DST causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, também conhecida como gonorreia, que é altamente contagiosa, principalmente enquanto os sintomas estão se manifestando. A bactéria responsável pela doença contamina o indivíduo bastando o contato com a mucosa dos órgãos genitais, garganta ou olhos.
O parceiro do paciente também deve fazer o tratamento da doença devido ao fato de ser assintomática em alguns casos. A prevenção contra o cancro mole, assim como para muitas outras doenças sexualmente transmissíveis, é o uso de camisinha em todas as relações sexuais.
A dessensibilização consiste em aplicar pequenas doses de penicilina até que o corpo possa não rejeitar esse medicamento....Remédios indicados para o tratamento da sífilis.
Outros sintomas que podem surgir são:
É uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária).