Sentido e referência em Frege A referência de um nome é aquilo que o nome denota, e o sentido é o modo de apresentação do objeto denotado.
A referência de um nome próprio é o próprio objeto que designamos com ele; a representação que então temos é totalmente subjetiva; entre os dois reside o sentido, que não é subjetivo como a representação, mas por certo não é o próprio objeto.
Por isso, Frege fala que as representações são imagens subjetivas que cada um produz internamente. E não tem como ver e perceber o que o outro percebe. Não há compartilhamento de imagem subjetiva. Para Frege uma coisa é ver os objetos no mundo, e outra, é ter a representação desse objeto.
Significado de Frege substantivo masculino [Brasil] Pop. Desordem, arrelia, barulho, vias de fato.
Segundo Freege, as ideias tratam - se de um campo analítico, uma vez que pode - se ver que toda verdade na matemática é sintética na maneira de se propor que toda verdade aritmética não é sintética. Nesse sentido, para se chegar a essa conclusão pode - se fazer uma relação entre lógica e metafísica.
Ou entre nomes e sinais de objetos?” De fato, a partir da noção de sentido e referência, todo tipo de questionamento surge na linguagem comum. ... Nesse caso, temos um sentido sem um objeto de referência, o que pode produzir proposições inválidas (ou duvidosas, como afirma Frege).
As principais questões investigadas pela disciplina são: Como as frases compõem um todo significativo? O que é o significado das "partes" (palavras) das frases? Qual a natureza do significado?
A linguagem, segundo estudiosos, é uma função inata que permite ao indivíduo simbolizar o seu pensamento e decodificar o pensamento do outro. Através dela facilita-se a troca de experiências e conhecimentos, interferindo na percepção da realidade.
Ludwig Wittgenstein (1889-1951) foi, sem dúvida, um dos filósofos mais influentes do século 20 e o principal responsável pela chamada virada linguística da filosofia, movimento que colocou a linguagem no centro da reflexão filosófica, deixando de figurar apenas como um meio para nomear as coisas ou transmitir ...
A linguagem permite o ser humano ir além do mundo vivido, do pressente para o mundo das ideias. Permite que ultrapassem da realidade vivida entre o mundo cosmo, para o mundo das idéias.
A linguagem é o maior recurso que o ser humano possui para alcançar tudo quanto mais deseja na vida. Por isso cada pessoa depende da linguagem para viver em sociedade, pois ela é a base da cultura e dificilmente haveria civilização se não fosse o emprego da linguagem e o poder das palavras.
A expressão corporal nada mais é do que os movimentos involuntários que nosso corpo manifesta. Em outras palavras, um tipo de interlocução não verbal baseada em gestos, posturas e movimentos faciais.
A linguagem corporal masculina é capaz de dar fortes indícios de que o rapaz está ou não a fim de você. Um simples olhar, a maneira de sorrir ou o jeito com que ele mexe as mãos são sinais importantes para se descobrir se ele está receptivo à abordagem. E não é preciso que ele diga uma única palavra.