EQST

Em Que Espelho Ficou Perdida A Minha Face Justifique O Uso Do Travesso?

Em que espelho ficou perdida a minha face justifique o uso do travesso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Em que espelho ficou perdida a minha face justifique o uso do travessão?

Resposta. Os travessão,tem como função principal de um texto indicar,ou destacar quando ocorrerá a fala de um personagem. No caso do trecho acima,o travessão indica a fala de um personagem que está fazendo uma crítica ao espelho.

É possível caracterizar o gênero do Eu-lírico no poema retrato?

No poema Retrato, é possível reconhecer uma estrutura comparativa entre duas pessoas: do passado e do presente. Para isso, o eu-lírico utiliza-se de alguns termos para caracterizar algumas partes do corpo desse eu que está sendo moldado a partir das decorrências do tempo cronológico.

O que é a consciência súbita?

O transtorno de consciência súbita, TCS, é um distúrbio provocado por falhas cerebrais que provocam um desmaio diferente. Este desmaio, é repentino e pode se tornar constante, com o passar do tempo. Nunca ocorre sozinho e sempre está associado a outro problema neurológico grave como disritmias ou tumores cerebrais.

São características da obra poética de Vinícius de Moraes exceto *?

São características da obra poética de Vinicius de Moraes, exceto: a) Sua obra é comumente dividida em duas fases: a primeira é transcendental, resultante de sua fé cristã. ... Cultivou também uma poesia reflexiva, de fundo filosófico, abordando temas como a transitoriedade da vida.

Quais os marços do Simbolismo no Brasil?

Qual obra marcou o Simbolismo no Brasil Em 1893, o poeta brasileiro catarinense João da Cruz e Sousa (1861 – 1898), conhecido como Cruz e Sousa, Dante Negro ou Cisne Negro, publicou duas obras que foram consideradas o marco do Simbolismo no Brasil. Foram elas: Broquéis (1893, poesia) e Missal (1893, poemas em prosa).

Quais as principais características do Simbolismo no Brasil?

As principais características do Simbolismo são elementos místicos e transcendentais, subjetividade, musicalidade e presença de figuras de linguagem como a sinestesia. Essas características do Simbolismo se referem a linguagem e ao estilo de escrita feitas pelos escritores simbolistas.