Para calcularmos a carga elétrica desse corpo, basta levarmos em conta a diferença entre o número de prótons e elétrons, observe: Como explicado no enunciado, o corpo tem mais prótons que elétrons, por isso, sua carga será positiva.
Rede bifásica Esse tipo de instalação proporciona tensões elétricas de 127 V e 220 V e pode ser utilizado quando a potência total dos equipamentos ligados à rede vai de 12000 watts até 25000 watts.
O valor irá depender dos requisitos escolhidos acima, sendo assim, podendo encontrar valores de R$ 600,00, em um modelo econômico, R$ 1.
Este tipo de medidor tem um disco de metal que gira quando a eletricidade passa pelas bobinas, gerando um campo magnético. Este campo só vai impulsionar o disco girando-o quando a energia está sendo consumida. E nestas condições, acontece o movimento da engrenagem e dos ponteiros do medidor.
Mas antes, um rápida explicação:
O Consumidor monofásico tem a entrada de energia em dois condutores, fase e neutro em 127 V, conhecido como 110V. O bifásico recebe alimentação por três condutores, duas fases e um neutro. ... O trifásico recebe a alimentação por quatro condutores, três fases e um neutro. Entre quaisquer das fases tem-se 220 V.
Quando o transformador é Monofásico, a ligação entre ele e o local abastecido pela energia elétrica é feita apenas com dois fios: uma fase e um neutro. ... O fornecimento Trifásico, utilizado nas regiões urbanas e por indústrias, é a ligação feita por quatro fios: três fases e um neutro.
A rede monofásica é feita com dois fios, um fase e outro neutro. A tensão máxima é de 127V e a potência chega a 8000 watts.
No entanto, a maior parte dos apartamentos e casas ficam bem servidos com a ligação monofásica, já que o consumo de energia residencial normalmente não ultrapassa a quantidade de quilowatts suportada por esse tipo de rede.
Na Química, as expressões monofásico e polifásico se referem aos sistemas. ... As fases são as diferentes porções homogêneas, limitadas por superfícies de separação, que constituem um sistema heterogêneo. Os sistemas homogêneos são monofásicos. Os sistemas heterogêneos são polifásicos, ou seja, apresentam mais de uma fase.