O EAD começou a tomar espaço nas instituições de ensino brasileiras devido à instauração da Lei n.º 9.
Segundo Barros (2003), os primeiros indícios de utilização da Educação a Distância remontam ao século XVIII, quando um curso por correspondência foi oferecido por uma instituição de Boston (EUA). A partir de então, é possível estabelecer uma cronologia da evolução da EAD no mundo.
No final dos anos 70, em Brasília, inicia-se a primeira experiência de EAD nos cursos superiores. Nesse período, muitos brasileiros já acompanhavam os telecursos transmitidos pela TV. Em meados dos anos 90, as instituições de ensino passaram a utilizar a internet para publicar o conteúdo aos alunos.
Caleb Phillips
Já outros acreditam que o ensino a distância surgiu em 1890, na Alemanha, também por correspondência. Alguns anos mais tarde, em 1922, a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, desenvolveu a ideia e passou a oferecer conhecimento por meio do rádio.
Apesar de os conceitos serem modernos, o EaD é uma prática muito antiga. ... Mas, foi em 1728, que surgiu o EaD sistematizado, quando a Gazeta de Boston ofereceu um curso por correspondência ministrado pelo professor Caleb Philipps, sendo este, considerado por muitos, o marco inicial do EaD.
O que são aulas remotas ou ensino remoto? ... A ideia é que professor e alunos de uma turma tenham interações nos mesmos horários em que as aulas da disciplina ocorreriam no modelo presencial. Grosso modo, isso significa manter a rotina de sala de aula em um ambiente virtual acessado por cada um de diferentes localidades.
Assim, o ensino remoto se tornou uma grande ferramenta para auxiliar os alunos a se prepararem da melhor forma para o futuro, desenvolvendo habilidade essenciais e pensando no mundo como ele é agora, e não como costumava ser.
Apesar das variações no termo, os três se referem a mesma coisa: Educação online é uma modalidade de ensino em que os alunos acessam conteúdos por meio da internet: vídeos, transmissões ao vivo, chats, avaliações, exercícios, dentre outros.
As aulas online são ministradas pelos professores em suas próprias casas e transmitidas ao vivo pela Internet, para que os alunos consigam acompanhar e participar em tempo real, também em suas respectivas residências ou em qualquer lugar que tenha acesso à Internet.
Podemos ver que a principal diferença, portanto, é que a educação remota tem mais personalização e individualidade do que a educação a distância. Por isso, é a opção mais adotada por escolas, e que a relação entre professores e alunos e a sociabilidade são aspectos muito importantes.
O site poderá ser o local no qual você fará a divulgação dos produtos e serviços, mas sem realizar vendas dos produtos no meio digital, enquanto a loja virtual poderá ser utilizada para fazer a divulgação dos produtos e, ao mesmo tempo, realizar as vendas sem a necessidade de solicitar um orçamento.
Uma operação de ecommerce envolve, basicamente, começar um negócio para vender seus produtos a partir da internet. ... A loja virtual, por sua vez, é apenas o site onde o consumidor adquire os produtos que você vende.
A diferença entre "E-Commerce" e "Loja Virtual" é exatamente a mesma que existe entre "Comércio" e "Loja" no mundo físico: o comércio é um setor da economia; a loja é um canal de vendas de quem atua no setor do comércio.
Por funcionar online e sem necessidade de vendedores, a loja virtual tem capacidade de vender 24h por dia e 7 dias por semana. Já a loja física teria um custo muito alto com funcionários, pagando horas extras, para funcionar durante todo o dia e todos os dias da semana.
Um ponto positivo da loja física é que não há custos adicionais para os clientes além do preço do produto a ser levado para casa, como ocorre com o frete, por exemplo, nas lojas virtuais. E, muitas vezes, esse ponto faz com que as pessoas prefiram comprar em uma loja física.
A loja física tem um custo operacional muito mais alto que a virtual e uma rotatividade de produtos menor, ou seja, o valor tem que ser maior para conseguir uma boa margem de lucro.
Nesta modalidade de negócio, você tem mais custos fixos, como aluguel da loja, folha de pagamento de funcionários e itens básicos de manutenção. Sem contar que será necessário uma equipe de vendas, atendimento e caixa.
Uma loja física muitas vezes possui o custo de aluguel do espaço, energia elétrica, água, encargos, funcionários além de quando há um vendedor há uma comissão em cima da venda, essa é a principal razão dos preços serem mais altos.
Comodidade Comprar pela internet em uma loja que o consumidor já tenha alguma intimidade com o estabelecimento, aumenta ainda mais a confiança e credibilidade da marca. Além disso, a comodidade de comprar, pagar e receber sem sair de casa é muito vantajosa, se comparada à ida até o estabelecimento físico.
Uma loja (do francês loge, "pequena cabana de guarda florestal") é um estabelecimento comercial, de rua ou situada dentro de centros de compras, de venda de produtos de fabricação própria ou de terceiros.
A palavra STORE também significa “loja”. Também é um local em que se pode comprar produtos. Só que a melhor definição seria um SHOP grande onde se compra produtos.
Se você pretende montar uma loja, então precisará de um bom capital para aplicar no estoque e em toda a estrutura que a loja precisa ter: ponto comercial, local para estocagem de produtos, prateleiras e balcões, sistema e impressora para emissão de cupom fiscal, alvarás…
Os 5 segmentos de lojas físicas que mais dão retorno