Origem. Acredita-se que brincadeira tenha sido originada durante a Dinastia Zhou, da China, perto do ano 500 a.C. Na Idade Média e na Era Vitoriana, era um divertimento aristocrático: na Casa dos Tudor (dinastia inglesa que reinou entre 1485 e 1603), jogos de cabra-cega eram opção para recreação.
No Egito têm-se o pegue o bastão, e no Congo gato e rato. A brincadeira Terra-Mar é classificada como um jogo de concentração, podem jogar inúmeros participantes, sem a necessidade de material. ... Pegue o bastão é uma brincadeira cooperativa, pois necessita da ajuda do outro para chegar ao objetivo desejado.
O cabo é marcado em seu ponto central e em dois outros pontos distantes quatro metros de seu centro. ... O objetivo do jogo é puxar o grupo oponente, fazendo com que ele cruze a linha central com sua marca de quatro metros do cabo. Outra forma de vencer a disputa é conseguir fazer o oponente cometer uma falta.
O antigo cabo de guerra foi realizado em diversos estilos. O esporte fez parte dos Jogos Olímpicos de 1900 a 1920. O esporte é regulado pela Federação Internacional de Cabo de Guerra (em inglês: Tug of War International Federation — TWIF), fundada em 1960, que organiza campeonatos mundiais a cada dois anos.
Grafia no Brasil: cabo de guerra. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: cabo de guerra. Grafia em Portugal: cabo-de-guerra.
Na preparação de seus guerreiros, os índios sempre procuraram meios de desenvolver e medir a coragem e os limites de sua capacidade na força física. É realizada desde o I Jogos por atletas, com a participação de homens e mulheres.
Crianças de 4 a 6 anos Cabo-de-guerra - trabalha a musculatura de braços e pernas e ensina a usar as articulações para gerar força.
A relação que pode ser feita, é o fato de que o Dummy maior contém mais peso, e a força maior irá pender para o lado mais pesado.
10 brincadeiras para fazer só com o corpo – Semana Mundial do Brincar