O trabalho em solitário deve ser evitado: o trabalhador pode executar sozinho um trabalho em altura, mas pelo menos uma pessoa formada em evacuação deve estar presente e equipada no local de trabalho.
interromper a atividade sempre que constatar evidência de risco grave e iminente para a própria segurança e saúde, ou para a de outras pessoas, e comunicar o fato ao seu superior; zelar pela própria segurança e saúde, e a de outras pessoas que possam ser afetadas por suas ações no trabalho.
35.
Informamos que conforme a NR-35 - Trabalho em Altura, no item 35.
O trabalhador deverá possuir Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), constando exame de Eletroencefalograma, emitido pelo médico coordenador do PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional acusando que o trabalhador esteja apto para executar trabalhos em altura.
A APR pode ser assinada por qualquer profissional desde que esse tenha conhecimento na área de Segurança do Trabalho. A emissão também pode ser realizada por qualquer colaborador, uma vez que não há nenhum impedimento legal relacionado a essa etapa.
Conheça o prazo para guarda de documentos trabalhistas
Prazo de Guarda de Documentos – Trabalhistas e previdenciários
20 anos
E se durante o ano surgirem novos riscos no ambiente de trabalho, e também funções novas na empresa é importante que esses itens sejam anexado ao PPRA. E lembrando que ele deve estar na empresa por pelo menos 20 anos.