Então aqui vai uma dica muito objetiva para você: Todo piano ou teclado possui 5 teclas pretas divididas em grupo de duas e três teclas. No grupo de duas teclas pretas a nota Ré é a primeira tecla branca, depois da primeira tecla preta (dó#).
Altura. No temperamento igual, o ré que fica logo acima do dó central do piano (D4) tem a freqüência aproximada de 294 Hz. Tem dois enarmônicos, dó dobrado sustenido (C♯♯) e mi dobrado bemol (E♭♭).
Ré menor (abreviada no sistema europeu como Ré m, e como Dm no sistema norte-americano) é a tonalidade em que consiste a escala menor de ré, e contém as notas ré, mi, fá, sol, lá, si bemol, dó e ré. Sua armadura contém, pois, um bemol.
A escala de Ré menor é formada pelas notas: D, E, F, G, A, Bb, C. Essa escala pode ser utilizada em músicas que possuem a tonalidade de Fá maior, pois essa é sua relativa maior.
Escala grande é quando estou cada vez mais próximo do mundo real. Por isso que o número vai diminuindo. ... Escala pequena é quando estou me afastando do objeto real, por isso que o número vai aumentando. Exemplo: mapa do mundo, mapa da América do Sul e mapa do Brasil.
Quanto maior a escala, menor a área representada e maior é o nível de detalhamento. Deste modo, se uma escala grande é aquela que é dividida menos vezes, indique a maior escala a seguir.
Resposta. Resposta: Quanto maior for uma escala, menor será a área representada e, em virtude do grau de aproximação do mapa, o nível de detalhamento será maior. Por outro lado, quando a escala for menor, maior será a área representada e, consequentemente, o nível de detalhamento será menor.
Assim, quanto maior a escala, menor a área representada e maior é a riqueza de detalhes, pois, quanto maior a escala, “mais próximo” da área representada o observador se encontra.
IMPORTANTE: A escala maior é a do mapa 2, pois o espaço representado foi reduzido menos vezes. É por isso que é possível aplicar mais detalhes nesse mapa, como POR EXEMPLO: as capitais e as cidades principais.