Causas de falta de vitamina C Assim, alguns dos principais fatores de risco são desnutrição, anorexia, tabagismo, alcoolismo, doenças e inflamações intestinais, como a doença de Crohn, por exemplo. Além disso, durante a gravidez e a amamentação, há aumento da necessidade dessa vitamina.
Alimentos ricos em vitamina C
Hoje sabemos que, embora a laranja seja, sim, uma excelente fonte de vitamina C, há outras formas de garantir o aporte dessa vitamina – também chamada de ácido ascórbico – no organismo. A vitamina C não é produzida no nosso corpo, por isso deve ser ingerida por meio da alimentação ou de suplementos.
O comprimido é mais duradouro, pois tem uma vida útil de até 3 meses a depender da quantidade de comprimidos sem que ocorra perdas do ácido ascórbico, sempre respeitando as formas de armazenamento. Além disso se torna mais prático de carregar na bolsa, podendo ser usado em porta comprimidos.
Não há evidencia a respeito de como tomar um multivitamínico, porem é sempre melhor ingerir sua dose diária em conjunto de uma refeição sólida, de preferência que contenha alguma fonte de gordura, isso ajuda na absorção das vitaminas A,D,E e K que são solúveis em gorduras.
Embora as vitaminas B e C, solúveis em água, possam ser absorvidas quando tomadas com alimentos ou de estômago vazio, as vitaminas A, D, E e K, solúveis em gordura, são mais eficientemente absorvidas quando ingeridas com alguma gordura, disse Hendler.
Um suplemento ótimo de Ômega 3deve ser superconcentrado, ou seja, deve possuir um alto teor de ômega 3 em suas cápsulas. Além disso, deve contar com os certificados de pureza e selos de qualidade, ter uma embalagem que não deixe que os raios solares atinjam o produto e o degradem.