A epopeia é um longo poema épico, que apresenta uma estrutura fixa, o qual é dividido em cinco partes:
A poesia lírica é um tipo de poesia originada na Grécia Antiga. ... Já a poesia épica é um tipo de poesia narrativa mais curta e breve que mostra similaridades com os contos heroicos. É caracterizada por apresentar preocupações com temáticas que não são necessariamente épicas.
Poema é um texto literário escrito em versos, que são distribuídos em estrofes. Esses versos podem ser regulares, brancos ou livres. Se for composto por versos regulares, esse texto poderá apresentar diversos tipos de rimas.
Adicionando a referência na página de bibliografia (ABNT) Faça uma citação normal na página de bibliografia. Ao citar um poema no corpo do texto, é sempre interessante levar os dados do autor à página de bibliografia. Para tanto, siga a estrutura padrão: Sobrenome do autor em caixa alta, nome do autor.
O nome do autor da poesia, jamais deverá ser esquecido, a não ser que a poesia seja de sua autoria. Nesse caso basta dizer “de minha autoria” e o nome da poesia. Ao iniciar a declamação diga primeiro o nome do autor, e em seguida o tema da poesia, pausadamente, logo quando o fundo musical começar.
Resposta. É quando você deve copiar do texto, de forma fiel(igual ao texto), entre aspas alguma parte dele.
O POEMA “ACHEI UM RELÓGIO” TEM QUANTOS VERSOS? ( ) O ZERO ( ) 1 UM ( ) 32 TRINTA E DOIS.
Estrofe Um conjunto de versos chama-se "estrofe". Um soneto, por exemplo, é um poema que apresenta quatro estrofes - dois quartetos (estrofes de quatro versos) e dois tercetos (estrofes de três versos).
Este poema é uma leve crítica à correria do dia-a-dia. Consiste de apenas uma estrofe, composta de 19 versos. Apesar de o poema ter poucas rimas, é dada uma forte rítmica e musicalidade através da repetição do "tic-tac" do relógio, ao imitar o som de seus ponteiros.
Logo, podemos afirmar que o poema voa voa passarinho apresenta duas estrofes além de um refrão em sua composição.
- Uma linha em branco separa um estrofe da outra.
Classificação das Estrofes
Quando os versos de um poema agrupam-se em dois ou mais, de forma rítmica, temos a formação de uma estrofe. Em (1), por exemplo, há o agrupamento de dois versos por estrofe. Já em (2), podemos perceber que as duas primeiras estrofes são compostas por quatro versos, e as duas últimas são compostas por três versos.