É a transformação que acontece na forma ou na estrutura de alguns animais. A borboleta é um dos bichos que sofrem a metamorfose mais completa. A transformação ocorre em quatro fases: a do ovo, da larva, da pupa e o estágio adulto. ... Ele se transforma, então, em larva (lagarta).
Os dois exemplos mais conhecidos de desenvolvimento indireto são a borboleta e os anfíbios, como o sapo. Nesse último caso, a mudança é tão radical que os indivíduos jovens (girinos) não possuem pernas e vivem na água, e os adultos não possuem brânquias, vivem no ambiente terrestre e possuem pernas.
Resposta. Resposta:O. tipo de desenvolvimento depende da especie e pode ser de forma direta quando nascem e as características fisiológicas e morfológicas são mantidas, ou de forma indireta, quando a especie necessita passar por uma seri de transformações que mudam sua estrutura.
Fecundação interna é quando a gestação é dentro do ser, externa e quando é fora . Desenvolvimento direto é quando o ser ja nasce na sua forma original e apenas cresce. E o indireto é quando o ser nasce como larva e depois assume sua forma original.
Resposta. Desenvolvimento direto: sem estágio larval - cão. Desenvolvimento indireto: com estágio larval - Sapo.
O desenvolvimento é dito indireto quando o ser vivo possui fases com diferentes aspectos entre o nascimento e a fase adulta, ou seja, quando o ser vivo sofre metamorfose. ... Os sapos não possuem a mesma forma em todas as fases de sua vida. Ele nasce girino e aos poucos vai se transformando no sapo.
O desenvolvimento do embrião humano se inicia logo após a fecundação do óvulo pelo espermatozoide. Na espécie humana, a fecundação do ovócito secundário (também chamado de óvulo) ocorre no interior do corpo feminino, mais precisamente na tuba uterina.
O embrião animal é o produto das primeiras modificações do ovo que resultou da fecundação, tanto nos animais como nas plantas, que vai dar origem ao indivíduo adulto.
Às três semanas de desenvolvimento embrionário, os primeiros sinais dos órgãos e tecidos do embrião começam a aparecer. O tubo neural, a coluna vertebral e o cérebro estão em formação. Os músculos, a pele e o tecido ósseo começam a aparecer bem como, o coração e os vasos sanguíneos.
Os animais apresentam grande diversidade de desenvolvimento embrionário, mas, de modo geral, em praticamente todos ocorrem três fases consecutivas: segmentação, gastrulação e organogênese.