Entre as colônias da Alemanha estavam o Togo, Camarões, a África Alemã do Sudoeste (atualmente a Namíbia), a África Alemã Oriental (atualmente Tanzânia), três territórios que estão atualmente na Papua-Nova Guiné (Kaiser-Wilhelmsland, o Arquipélago de Bismarck, e as Ilhas Salomão alemãs), e vários territórios no ...
Sob o chanceler Otto von Bismarck, o Império Alemão estabeleceu colônias nos atuais territórios da Namíbia, Camarões, Togo, partes da Tanzânia e do Quênia.
Considerada a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode fica quase ao lado de Blumenau.
Resposta: A colonização alemã na África data do final do século XIX ao início do século XX. ... Entre os menores Estados a Alemanha figurou como uma importante colonizadora de África. A atuação de seus diplomatas consentiu ao governo germânico a anexação de territórios em diversas partes do continente.
Estupros e assassinatos. Na Conferência de Berlim, em 1884, as potências europeias fizeram uma partição da África. A Alemanha, que tinha colônias onde hoje é Camarões, Togo e Tanzânia, anexou também a costa sudoeste do continente. Indígenas foram expulsos de suas terras, que foram entregues a colonos alemães.
Resposta: O problema para os alemães era que eles, durante toda essa época, ainda não eram um país unificado. A Alemanha acreditava ter direito sobre algumas colônias, mas como não era sequer um país unificado durante o período, não houve esforço por parte dos alemães nesse sentido.
O estado conhecido como Alemanha foi unificado como um moderno Estado-nação em 1871, quando o Império Alemão foi criado, tendo o Reino da Prússia como seu maior constituinte. Após a derrota francesa na Guerra Franco-Prussiana, o Império Alemão foi proclamado no Versalhes em 18 de janeiro de 1871.