A função determina uma relação entre os elementos de dois conjuntos. Podemos defini-la utilizando uma lei de formação, em que, para cada valor de x, temos um valor de f(x). Chamamos x de domínio e f(x) ou y de imagem da função.
A composta de f e g tem o mesmo domínio de f (conjunto A) e o mesmo contradomínio de g (conjunto C); Quando A=C, ou seja, f:A → B e g:B → A, então podemos definir também uma composta de g e f que será h(x) = f o g = f(g(x)) que resultará numa função h:B → B.
Definimos função como a relação entre dois ou mais conjuntos, estabelecida por uma lei de formação, isto é, uma regra geral. Essa relação também pode ser representada com a utilização de diagramas de flechas, relacionando cada elemento do conjunto A com os elementos do conjunto B. ...
A relação é função se, e somente se, para cada elemento x pertencente ao conjunto domínio existe apenas um, e somente um, elemento y correspondente no conjunto contradominio.
Para que uma relação seja função é necessário que não exista nenhum elemento do domínio que não esteja associado a algum elemento da imagem e que, para cada elemento do domínio, não estejam associados dois ou mais elementos da imagem.
Portanto, uma função é considerada bijetora quando possui contradomínio igual à imagem e, ao mesmo tempo, quando elementos distintos do domínio têm imagens distintas. Quando isso acontece, cada elemento do domínio ficará ligado a um único elemento da imagem, e vice-versa.
Das relações abaixo, as que representam funções são: as figuras I, IV e V. vamos a lembrar que, uma função f é um relacionamento entre um determinado conjunto X (o domínio) e outro conjunto de elementos Y (o codominio), de modo que cada elemento X do domínio corresponda a um único elemento do domínio f(x).
Resposta. Resposta: Os diagramas que definem uma função de X em Y são I e IV.
Resposta: Diagramas A e C. Explicação passo-a-passo: Esta questão está relacionada com funções.
Para um diagrama de flechas representa uma função, devemos saber que:
Resposta: Letra A e letra C. Explicação passo-a-passo: Vejamos o conjunto A da letra a), nela o número representado por -2 NÃO tem uma relação com qualquer número do conjunto B, logo, não é uma função.
Diagramas b e c. Para o diagrama representar uma função de A em B, temos que: Cada elemento de A deve estar ligado a somente um elemento de B; Não pode sobrar elementos de A.
Diagrama é uma representação gráfica usada para demonstrar um esquema simplificado ou um resumo sobre um assunto. Normalmente é formado por palavras-chave ou conceitos que são ligados por linhas e setas que definem o raciocínio a ser seguido para que seja possível entender o tema.
Resposta. Acredito que a resposta correta seja a b, pois cada elemento do conjunto A corresponde a um elemento do conjunto B. É uma função quando todos os elementos de A tem correspondentes em B, e cada elemento de A corresponde um único elemento de B.
O Diagrama Pareto tem o objetivo de compreender a relação ação - benefício, ou seja, prioriza a ação que trará o melhor resultado. O diagrama é composto por um gráfico de barras que ordena as frequências das ocorrências em ordem decrescente, e permite a localização de problemas vitais e a eliminação de futuras perdas.
O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como Diagrama de Espinha de Peixe ou Diagrama de Causa e Efeito, é uma ferramenta da qualidade que ajuda a levantar as causas-raízes de um problema, analisando todos os fatores que envolvem a execução do processo.
O diagrama de afinidades (DA) é uma ferramenta da qualidade que tem como objetivo agrupar um grande número de ideias, opiniões e informações em grupos, conforme a afinidade que apresentam entre si.
Como fazer um diagrama de Ishikawa passo a passo:
As ferramentas da qualidade são técnicas que permitem um maior controle dos processos ou melhorias nas tomadas de decisão. São utilizadas para definir, mensurar, analisar e propor soluções para os problemas que interferem no desempenho dos processos organizacionais, além de ajudar a estabelecer melhorias de qualidade.
As 7 Ferramentas do Controle de Qualidade são: Fluxograma, Diagrama Ishikawa (Espinha-de-Peixe), Folha de Verificação, Diagrama de Pareto, Histograma, Diagrama de Dispersão e Cartas de Controle.
As ferramentas de gestão são técnicas e modelos usados para aprimorar processos e melhorar o desempenho da empresa, facilitando o trabalho administrativo e estratégico. Ao utilizá-las, você ganha mais controle sobre o negócio e toma decisões certeiras para garantir os melhores resultados, do planejamento à execução.
Do latim ferramenta, uma ferramenta é um instrumento que permite realizar determinados trabalhos. Estes objetos foram concebidos para facilitar a realização de uma tarefa mecânica que requere do uso de alguma força.
A chave Torx tem o formato de uma estrela de seis pontas e é muito utilizada na indústria automobilística e em equipamentos e brinquedos eletrônicos. Já que sua fenda foi feita para gerar uma pressão maior ao apertar o parafuso.
Ferramenta de programação ou software é um programa ou aplicativo que um programador utiliza para criar, depurar, manter, ou realizar algum outro tipo de apoio para a criação de outros programas e aplicativos.
Sua principal função é ser introduzida em parafusos para girá-lo, apertando-o, afrouxando-o ou ajustando-o assim usada para obter vantagem mecânica na aplicação de torque em parafusos e porcas.